Definição do Formato de Importação para Tipos de Dados de Várias Colunas

Você pode carregar dados de várias colunas usando uma combinação de expressões de coluna e de driver, como é mostrado a seguir:

  • Uma expressão de coluna é usada para especificar as colunas para importação. Você pode importar um conjunto contíguo ou não contíguo de colunas.

    Você especifica colunas contíguas usando as colunas de início de fim. Por exemplo, 5,10 indica colunas de 5 até 10.

    Você especifica colunas não contíguas usando coluna1 | coluna2 | coluna3. Por exemplo, 5|7|10 indica as colunas de importação 5, 7 e 10.

  • É possível usar uma expressão de driver para especificar a dimensão e o valor de destino de cada coluna. A dimensão do driver é o membro para o qual os dados são carregados. Você pode ter uma dimensão de driver por carregamento, mas é possível definir vários membros para a dimensão de driver. A dimensão de driver só é aplicável ao tipo de várias colunas.

    A atribuição de membros na regra de dados é semelhante à atribuição de vários períodos. Você pode atribuir o membro de driver no registro de cabeçalho, no formato de importação (membro da expressão) ou na regra de dados. Se você não especificar um registro de cabeçalho ou uma expressão de membro no formato de importação, poderá selecionar o(s) membro(s) na regra de carregamento de dados.

    Para obter mais informações, consulte Como Adicionar uma Expressão de Importação para um Driver de Dados e Como Atribuir Membros de Dimensão de Driver.

  • Para o tipo de várias colunas, você pode usar um cabeçalho, um cabeçalho de várias linhas ou nenhum cabeçalho especificado no formato de importação. Estes são os diferentes formatos:

    Nota:

    No formato de importação, você precisa ter uma definição de coluna para a dimensão do driver definida no campo de dados. Se seu driver for "Conta", o formato de importação deverá incluir um campo e uma coluna de origem ou o período de início e término da dimensão da conta. Ele deve ser um campo válido no arquivo ou uma posição de início ou término válida no arquivo. Ele não é referenciado pelo processo, mas deve ser válido para que o processo seja executado.

    • Para um arquivo com um registro de cabeçalho, use o formato Driver=<Dimension Name>; Header=<Row Number>; Column=<Column Numbers>.

      Por exemplo, quando a definição do formato de importação Driver=Account;HeaderRow=1;Column=2,4 for aplicada ao arquivo de dados de amostra a seguir:

      Entity,ACCT1,ACCT2,ACCT3
      Entity01,100,200,300

      Isso informa ao sistema que a linha 1 é o cabeçalho e os dados começam na linha 2. Na coluna 2, a entidade é o primeiro valor e as três colunas seguintes são os valores de ACCT1, ACCT2 e ACCT3.

    • Para um arquivo com cabeçalhos de várias linhas (membros de driver não são alinhados com a coluna de dados), você pode usar uma expressão de cabeçalho modificada. Por exemplo, quando você exporta dados do Essbase como no arquivo de dados a seguir, o cabeçalho da coluna de dados é uma nova linha e não é alinhado com os dados.

      "Period","Consolidation","Data Source","Currency","Intercompany","Entity","Movement","Multi-GAAP","Product","Scenario","Years","View","Account"
      "FCCS_Sales","FCCS_Cost of Sales"
      "Jan","FCCS_Entity Input","FCCS_Data Input","Entity Currency","FCCS_No Intercompany","01","FCCS_No Movement","FCCS_Local GAAP","P_110","Actual","FY15","FCCS_Periodic",3108763.22,2405325.62
      "Jan","FCCS_Entity Input","FCCS_Data Input","Parent Currency","FCCS_No Intercompany","01","FCCS_No Movement","FCCS_Local GAAP","P_110","Actual","FY15","FCCS_Periodic",3108763.22,2405325.62

      Com um cabeçalho de várias linhas, você identifica o a linha do cabeçalho que contém as informações do driver para o sistema. Quando a linha do cabeçalho é especificada como Header=2,1, isso significa que o cabeçalho começa na linha 2 e os membros do driver começam na coluna 1.

      Em outro exemplo, suponha que seu segundo cabeçalho seja A, B, C, D e as colunas sejam de 10 a 13 para esses valores. Se você definir a expressão de coluna como 10|12,13, então o membro B e seus valores (na coluna 11) serão ignorados.

    • Para carregar várias colunas sem um registro de cabeçalho no arquivo de dados, use a definição do formato de importação Driver = <Dimension Name>; Member = <List of Members>; Column=<Column Numbers>. Use esse método quando desejar ignorar uma coluna de origem no registro de origem.

      Por exemplo, quando a definição do formato de importação Driver=Account;member=ACCT1, ACCT2, ACCT3;Column=2,4; é aplicada ao arquivo de dados a seguir:

      Entity01,100,200,300

      você informa o sistema para incluir a entidade como o primeiro valor e depois informa as próximas três colunas para usarem valores de membros da dimensão de driver de ACCOUNT; ACCT1, ACCT2 e ACCT3.

  • Para tipos de aplicativo de origem de dados, você atribui a dimensão do driver, mas o sistema atribui a linha 1 como o cabeçalho. Você pode carregar várias colunas selecionando-as na tela Adicionar Expressão de Mapeamento de Formato de Importação.