Etapa 1: Importação de Dados de Origem

O recurso Importar da Origem permite que o Oracle Data Integrator importe os dados do sistema de origem, execute a transformação necessária, como importação, mapeamento e validação dos dados. Esse recurso também permite importar a origem on-line (processamento imediato) ou off-line (execução em segundo plano).

Selecione esse recurso somente quando:

  • Executar uma regra de carregamento de dados pela primeira vez.

  • Os dados no sistema de origem foram alterados. Por exemplo, se você tiver revisado os dados da tabela intermediária após a exportação e haja a necessidade de modificar os dados no sistema de origem.

Em muitos casos, os dados do sistema de origem não podem ser alterados após a importação dos dados da origem pela primeira vez. Não é necessário manter dados de importação inalterados.

Para importar os dados de origem:

  1. Na guia Workflow, em Carregamento de Dados, selecione Workbench de Carregamento de Dados.
  2. Opcional: quando você importa um arquivo de origem, o Data Management usa o PDV atual para determinar o local, a categoria e o período.

    Para importar outro arquivo de origem, você deve alterar o PDV. Para obter informações sobre como alterar o PDV, consulte Usando a Barra PDV.

  3. Na parte superior da tela, clique em Importar.
  4. Em Modo de Execução, selecione o modo de importação da origem.
    • on-line — O ODI processa os dados em modo de sincronização (processamento imediato).

    • off-line — O ODI processa os dados em modo assíncrono (execução em segundo plano).

      Clique em A imagem mostra o botão Detalhes do Processo para navegar para a página Detalhes do Processo a fim de monitorar o andamento do job do ODI.

  5. Clique em OK.

    A cor do peixe de Importação muda para laranja.