Como Usar Lotes Abertos

O recurso de lote aberto é usado para ler origens de dados baseadas em arquivos e importá-las para o PDV apropriado com base no nome do arquivo. É um tipo de definição de lote que permite automatizar e agendar o processo de workflow (como quatro etapas no Workbench de Carregamento de Dados: importar, validar, exportar e verificar), especialmente quando é necessário processar o carregamento de um grande número de arquivos externos. Os lotes abertos não podem conter jobs. Além disso, os lotes abertos podem ser agendados para execução periódica.

A visão geral do processo de alto nível da função Lotes Abertos consiste em:

  1. Em Definição de Lote, adicione uma nova definição de lote usando o tipo Lote Aberto

  2. Crie uma pasta openbatch no subdiretório inbox\batches do aplicativo onde os arquivos a serem importados serão copiados.

    Depois que um lote for processado, um diretório será criado e todos os arquivos dentro do diretório OpenBatch serão movidos para ele. É atribuído um ID de lote único ao novo diretório.

  3. Selecione o caractere Separador do Nome de Arquivos.

    Esse caractere é usado para separar os cinco segmentos de um nome de arquivo de lote aberto.

  4. Selecione a opção Criar Automaticamente a Regra de Dados.

  5. Prepare os arquivos de lotes abertos copiando os arquivos para a pasta inbox\batches\openbatch usando o formato de nome para os arquivos de lote.

  6. Em Execução em Lote, processe o lote.