Como Usar Caracteres Especiais no Mapeamento Multidimensional

As expressões de Valor de Origem e Valor de Destino podem usar caracteres especiais. Esses caracteres (normalmente ? e *) podem ter um ou mais caracteres como prefixo ou sufixo, que filtrará o valor de origem por esse prefixo ou sufixo.

Esses caracteres especiais incluem o seguinte:

  • Asterisco (*) — Um asterisco (*) representa o valor de origem. O asterisco (*) pode ter um ou mais caracteres como sufixo, que filtrará o valor de origem por esse prefixo ou sufixo. O curinga ou faixa (carregamento de dados para write-back) pega o que estiver disponível na origem e coloca na coluna de destino, geralmente adicionando um prefixo. Um asterisco (*) representa o valor de origem. O asterisco (*) pode ter um ou mais caracteres como sufixo, que filtrará o valor de origem por esse prefixo ou sufixo. O curinga pega o que estiver disponível na origem e coloca na coluna de destino, geralmente adicionando um prefixo.
  • Ponto de Interrogação (?) — O ponto de interrogação (?) retira um único caractere do valor de origem. É possível usar um ou mais pontos de interrogação (?) na expressão. Você pode também usar pontos de interrogação em conjunto com outras expressões. Por exemplo: A?? localiza membros que começam com A e têm quaisquer destes dois caracteres e seleciona os membros ou elimina os dois caracteres.

No caso de várias dimensões, a dimensão de origem é o valor trazido, e o caractere curinga aplica-se sozinho a ela. As dimensões podem ser apresentadas em uma regra de várias dimensões e usar caracteres curinga. O prefixo/sufixo aplica-se somente à origem, que equivale à dimensão de destino (a dimensão na qual a regra reside).