Argumentos de Referência de Linha, Coluna ou Célula

A sintaxe para um argumento da linha, coluna ou célula é:

FunctionName(GridName.GridElement[segment(range)].Property)

Tabela -7 Componentes do Argumento

Argumento Descrição
GridName

(Opcional) Nome de uma grade.

Por exemplo, Difference (grid1.row[5], grid2.row[5]) retorna a diferença das duas linhas na grid1 e na grid2.

Se GridName não estiver especificado, o padrão será a grade atual onde a fórmula é inserida.

GridElement

(Opcional) Uma das seguintes palavras-chave: row, col, column ou cell.

Por exemplo, Max(row[1], row[2], row[3]) retorna o valor máximo de três linhas. (A palavra-chave row e column ou col é opcional.)

Você deve especificar IDs de segmento de linha e coluna. Por exemplo, cell[2, A] refere-se à célula que é a interseção entre a linha 2 e a coluna A.

A palavra-chave cell é opcional. Por exemplo, [5,B] refere-se à célula que é a interseção entre a linha 5 e a coluna B. Referências de células podem usar a sintaxe [row, col] ou [col, row].

Se GridElement for especificado, as letras representarão colunas e os números representarão linhas; por exemplo: Max ([1,A], [2,A], [3,A])

segment

(Obrigatório) Um número de referência de linha, coluna ou célula de uma grade. Para uma linha ou coluna expandida, você deve especificar o segmento. Por exemplo, row[2] refere-se ao segmento 2. Os segmentos são delimitados entre colchetes [ ].

range

(Opcional) As linhas, colunas ou células expandidas do segmento especificado. Se range for especificado, a fórmula será calculada usando apenas o intervalo especificado. Por exemplo, row[2(3:5)] usa apenas da 3ª a 5ª linha do segmento 2 expandido.

Quando range não for fornecido, todas as células expandidas serão usadas.

Nota:

Se um segmento se expandir somente para uma única linha ou coluna, não use o argumento range.

property

(Opcional) Uma das seguintes palavras-chave: average, averageA, count, countA, max, min, product ou sum. A propriedade é usada para agregar linhas, colunas ou células expandidas especificadas.

Não especifique a propriedade quando a referência for um argumento. Ao não especificar a propriedade, a função calcula a referência da forma mais apropriada. Por exemplo, a expressão a seguir retorna a média das células nas linhas 1 e 2.

Average(row[1], row[2])

Ao passo que o exemplo a seguir calcula primeiro a média de row[1], depois a média de row[2], soma esses dois resultados e, em seguida, divide por 2:

Average(row[1].average, row[2].average)

A propriedade padrão de uma referência de linha, coluna ou célula que não é usada como um argumento de função é a propriedade sum. Por exemplo, a propriedade padrão da expressão seguinte é sum:

row[2]

Consulte Argumentos da Propriedade Agregada e Argumentos da Propriedade de Referência.

Como segment é a única parte obrigatória de uma referência, as seguintes referências são as mesmas:

 Grid1.row[1].sum
 [1]

AverageA e CountA incluem células #missing e #error no cálculo. Por exemplo, se a linha 1 for uma linha de segmento que se expande para Qtr1 = 100, Qtr2 = 200, Qtr3 = #missing e Qtr4 = 400, a função seguinte retornará o valor quatro (4):

row[1].CountA

Todas as demais funções excluem dados #missing ou células #error. Por exemplo, o exemplo anterior, que se expande para Qtr1 = 100, Qtr2 = 200, Qtr3 = #missing e Qtr4 = 400, retorna três neste exemplo:

row[1].Count