Uso do Recurso Pesquisar

A pesquisa inteligente de artefatos de usuário ou grupo funciona de maneira idêntica no Controle de Acesso.

Use uma string de um dos atributos do usuário (nome do usuário, sobrenome ou ID do e-mail) ou o nome do grupo ou da função para localizar funções, grupos ou usuários específicos. Não é preciso usar caracteres curinga em strings de pesquisa. Por exemplo, o uso da string st para procurar grupos exibe todos os grupos que contêm a string st, como TestGroup, Strategic_Planner, AnalystsGroup e assim por diante. Da mesma forma, o uso da string jd para procurar usuários lista os usuários cujo nome de usuário, nome, sobrenome ou endereço de e-mail contenham a string jd.

Nota:

Algumas telas do Controle de Acesso, por exemplo, Funções do Aplicativo de Atribuição, Relatório de Atribuição de Função e Relatório Grupo de Usuários, oferecem a você uma opção de pesquisa. Antes de iniciar uma pesquisa, faça uma seleção apropriada.

Para pesquisar usuários:

  1. Acesse uma tela, por exemplo, Gerenciar Usuários, em que o recurso de pesquisa de usuário está disponível.
  2. No campo de pesquisa, digite uma string parcial de qualquer atributo do usuário (nome de usuário, nome, sobrenome ou ID do e-mail).
  3. Clique em Botão Pesquisar (Pesquisar).

    Os resultados da pesquisa exibem todas as propriedades disponíveis dos usuários que correspondem aos critérios de pesquisa. Você pode classificar a lista de usuários recuperados clicando em qualquer cabeçalho da coluna.

Para pesquisar grupos:

  • Acesse uma tela, por exemplo, Gerenciar Grupos, em que o recurso de pesquisa de usuário está disponível.
  • No campo de pesquisa, digite uma string parcial de um nome de grupo.
  • Clique em Botão Pesquisar (Pesquisar).

    Os resultados da pesquisa exibem o nome e a descrição de grupos que correspondem aos critérios de pesquisa. Você pode classificar a lista de grupos recuperados com base no nome do grupo ou na descrição.
    Criar Tela do Grupo Mostrando o Resultado de uma Pesquisa

Para procurar usuários no Relatório de Atribuição de Função com base nas respectivas funções:

  • Acesse a guia Relatório de Atribuição de Função.
  • Na lista suspensa de pesquisa, selecione Usuários ou Funções.
  • No campo de pesquisa, insira uma string de pesquisa.
  • Clique em Botão Pesquisar (Pesquisar).

    Os resultados da pesquisa exibem todas as informações disponíveis dos usuários atribuídos às funções que correspondem aos critérios de pesquisa.