Criação de um Aplicativo do Oracle Identity Cloud Service (IDCS)

Como Administrador de Serviço, você deve criar um aplicativo do Oracle Identity Cloud Service (IDCS) e fornecer as credenciais de conexão aos usuários para que eles possam usar as credenciais de acesso da organização para se conectar aos respectivos processos de negócio do Oracle Smart View for Google Workspace.

Siga este procedimento somente se seus usuários desejarem usar as credenciais de acesso da organização para entrar em seus ambientes de processos de negócio do Smart View. Esse procedimento não será necessário se os usuários forem nativos que usam autenticação básica, como nome de usuário e senha.

Quando os usuários desejarem se conectar usando as credenciais de entrada da organização, eles precisarão inserir URL do Servidor, ID do Cliente e URL do IDCS na caixa de diálogo Conectar.

Caixa de diálogo Conectar com Acesso da Empresa selecionado

Como Administrador de Serviço, certifique-se de configurar e compartilhar estas credenciais de conexão com seus usuários:

  • URL do Servidor: Isso se refere ao link do aplicativo Web do seu processo de negócio do Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management. Modifique o link do aplicativo Web para remover "/epmcloud" e adicionar "/HyperionPlanning" no final do URL.
  • ID do Cliente: Gerado como parte do processo de criação do aplicativo do IDCS explicado abaixo. Para encontrar o ID do Cliente, acesse Domínios de identidade e clique em Aplicativos integrados. Clique no link do seu aplicativo do IDCS e, na seção Informações Gerais, veja o valor no campo ID do Cliente.
  • URL do IDCS: Este é o URL que você obtém na página de acesso quando abre o aplicativo Web do Cloud EPM. Modifique o link para mantê-lo até "identity.oraclecloud.com" e remover os caracteres que vêm depois dessa parte. Por exemplo, https://idcs-<instanceID>.identity.oraclecloud.com.

O processo de criação de um aplicativo do IDCS é dividido nas etapas que se seguem. Esta é uma configuração ocasional necessária para cada ambiente.

Etapa 1: Adicionar um Aplicativo

Crie e adicione um aplicativo personalizado para cada processo de negócio que seus usuários desejam acessar por meio do Smart View. Existem vários tipos de aplicativo personalizados. Para usar o Smart View, você precisa criar um aplicativo Móvel.

  1. No painel Domínio de Identidade no Console do IDCS, clique em Aplicativos integrados e, em seguida, clique em Adicionar Aplicativo.
  2. Na caixa de diálogo Adicionar Aplicativo, selecione Aplicativo Móvel e clique em Iniciar Workflow.
  3. Na etapa Adicionar detalhes do aplicativo, insira um nome para o aplicativo e clique em Próximo.
  4. Na etapa Configurar OAuth, em Autorização, desmarque todas as opções selecionadas por padrão e selecione as opções Atualizar tokens e Código do dispositivo.
  5. Clique em Concluir.

    A página do aplicativo é aberta fornecendo uma visão geral dos detalhes do aplicativo e ações relacionadas

Observe que o ID do Cliente aparece na seção Informações Gerais do aplicativo. Certifique-se de que este ID do Cliente esteja disponível para os usuários, com o URL do Servidor e o URL do IDCS, antes que eles comecem a usar o Smart View.

Para obter mais informações, consulte os seguintes tópicos na documentação da Oracle Cloud Infrastructure:

Etapa 2: Ativando o Aplicativo

Agora, ative o aplicativo criado na Etapa 1 para que ele fique disponível para os usuários. Na página do aplicativo, abaixo do nome do aplicativo, clique em Ativar.

Para obter mais informações, consulte Ativação de um Aplicativo na documentação da Oracle Cloud Infrastructure.