5 Reutilização de um Arquivo de Manifesto Salvo Anteriormente

Ao reutilizar um manifesto, você reutiliza o ID do suplemento, com vários outros elementos que foram definidos no manifesto original. Você também precisará editar ou recriar outros elementos para corresponder ao manifesto original.

Para reutilizar um arquivo de manifesto existente:
  1. Faça login em seu ambiente de processo de negócios, por exemplo:
    • Se você for um administrador de serviço do Oracle Enterprise Performance Management Cloud para o Planning, faça login no seu ambiente do Planning.
    • Se você for um administrador de serviço do Oracle Essbase, faça login no seu ambiente do Essbase.
  2. Depois que estiver conectado, vá para a página Criar Arquivo de Manifesto, CreateManifest.html, alterando manualmente o URL do processo de negócios da seguinte forma:

    Para ambientes do EPM Cloud:

    https://serviceURL/HyperionPlanning/CreateManifest.html

    Para ambientes do Essbase:

    https://serviceURL/essbase/sv/CreateManifest.html
  3. Na página Criar Arquivo de Manifesto, clique no botão Selecione um arquivo de manifesto para reutilização, Botão Selecione um arquivo de manifesto para reutilização, localizado ao lado do campo ID. Em seguida, selecione o arquivo de manifesto que deseja reutilizar e clique em Abrir.

    O ID do arquivo de manifesto que você selecionou agora é exibido no campo ID.

    A figura a seguir mostra o campo ID padrão e o botão Selecione um arquivo de manifesto para reutilização, Botão Selecione um arquivo de manifesto para reutilização, ao lado dele.


    Campo GUID, onde aparecerá um GUID após a seleção de um arquivo de manifesto para reutilização (clique no botão Selecione um arquivo de manifesto para reutilização) ou após a geração de um novo ID (clique no botão Gerar novo ID exclusivo para GUID suplementar)

    Caution:

    Não clique em Botão Gerar novo ID exclusivo para GUID suplementar ao reutilizar um arquivo de manifesto existente.

  4. Na página Criar Arquivo de Manifesto, esses elementos são preenchidos novamente com suas seleções originais, que você pode verificar e editar, conforme necessário:
    • Domínios do Aplicativo

    • Nome do Suplemento

    • Incluir suporte a Funções

    Note:

    O campo URL do Servidor não é editável.

  5. Importante! No campo Nome do Suplemento, a Oracle recomenda que você utilize o mesmo nome usado no arquivo de manifesto original.

    Por exemplo, se você usou anteriormente Smart View Planning no campo Nome do Suplemento, certifique-se de que Smart View Planning seja inserido no campo Nome do Suplemento.

    Campo Nome do Suplemento do arquivo de manifesto mostrando o nome modificado, Smart View Planning. A caixa de seleção Incluir suporte a Funções também aparece desmarcada.

    Note:

    A entrada no campo Nome do Suplemento está limitada a 24 caracteres.

    O Nome do Suplemento consiste no nome da faixa de opções que os usuários verão na interface do Oracle Smart View for Office. O Nome do Suplemento também é o nome que aparecerá quando for feito download do suplemento do Smart View no Excel usando o comando Inserir Suplementos.

    Se planeja implantar vários arquivos de manifesto, a Oracle recomenda que você forneça um nome exclusivo no arquivo Nome do Suplemento para cada manifesto que planeje implantar. Dessa forma, você e seus usuários saberão a finalidade de cada suplemento e da faixa de opções. Por exemplo, se você estiver criando manifestos para uma origem de dados do Planning e para uma origem de dados do Tax Reporting, use o nome Smart View Planning para a origem do Planning e o nome Smart View Tax para a origem do Tax Reporting. Consulte Como Trabalhar com Vários Arquivos de Manifesto para obter mais informações.

  6. Se a caixa de seleção Incluir suporte a Funções foi selecionada anteriormente, certifique-se de que ela esteja selecionada.

    Consulte Ativação do Suporte a Funções e do Construtor de Funções para obter mais informações.

  7. Clique em Menu de Contexto. Verifique se todos os itens do menu de contexto acionado com o botão direito do mouse desejados estão selecionados.
  8. Em Extensões Disponíveis, verifique se todas as extensões necessárias estão selecionadas.

    Consulte Ativação de Extensões do Smart View (Mac e Navegador) para obter mais informações.

  9. Depois de fazer todas as atualizações, clique no botão Criar Manifesto
  10. Mova o arquivo de manifesto que você acabou de criar para a pasta em que os arquivos de manifesto estão armazenados.
  11. Opcional: Se você planeja reutilizar arquivos de manifesto em uma implantação de vários arquivos de manifesto, repita as etapas acima para cada manifesto, fazendo a personalização, conforme necessário.

    Consulte Como Trabalhar com Vários Arquivos de Manifesto para obter informações sobre implantação ou sideload de vários arquivos de manifesto.