Padronizando e Desativando o Método de Inicialização para Relatórios Drill-Through

O método para iniciar relatórios drill-through pelo Smart View pode ser definido como padrão e desativado para usuários.

Tipos de origem de dados: Enterprise Profitability and Cost Management, Financial Consolidation and Close, Formato Livre, Planning, Módulos do Planning, Tax Reporting

Note:

A tarefa descrita neste tópico destina-se a Administradores de Serviço ou usuários que estejam familiarizados com a edição do arquivo properties.xml localizado na pasta <Smart View Install>/cfg (por exemplo, C:\Oracle\SmartView\cfg).

Os relatórios drill-through podem ser iniciados em um navegador da Web ou em uma nova planilha do Excel. Os usuários do Oracle Enterprise Performance Management Cloud podem selecionar o método preferido na opção Iniciação de Drill-Through na guia Avançado da caixa de diálogo Opções.

No entanto, para origens de dados on-premises do Oracle Hyperion Planning, os relatórios drill-through podem ser iniciados somente em um navegador da Web.

Usando a propriedade disableDTLaunchType existente no arquivo properties.xml do Smart View, você pode desativar a seleção das opções de Iniciação de Drill-Through para usuários na guia Avançado e padronizá-la para o navegador da Web para as origens de dados do EPM Cloud suportadas.

Para padronizar e desativar as opções de iniciação de drill-through:
  1. Na instalação do Smart View, navegue para a pasta SmartView\cfg.
  2. Faça uma cópia de backup do arquivo original properties.xml.
  3. Abra properties.xml para edição.
  4. Localize a seguinte entrada:
    <disableDTLaunchType>0</disableDTLaunchType>
  5. Altere o valor de disableDTLaunchType para 1 a fim de tornar o navegador da Web o método padrão para iniciar relatórios drill-through
    <disableDTLaunchType>1</disableDTLaunchType>
  6. Salve o arquivo atualizado.
  7. Reinicie o aplicativo Excel.