Sobre o Narrative Reporting

Com o Oracle Smart View for Office e a extensão Narrative Reporting, você utiliza ferramentas Microsoft Office conhecidas para acessar e trabalhar com dados no Narrative Reporting.

Você e seus colegas trabalham em um ambiente colaborativo com arquivos PDF estáticos ou do Word, PowerPoint ou Excel contendo dados atualizáveis copiados ou incorporados do Smart View. O workflow do Narrative Reporting, consistindo em atribuições e tarefas claramente definidas, organiza a entrada de muitos colaboradores em um documento. Algumas tarefas são executadas na interface Web do Narrative Reporting, e outras são concluídas no Smart View.

Com o Narrative Reporting:

  • Use a interface da Web ou o Smart View para criar uma estrutura de pacote de relatórios consistindo em doclets de vários tipos. No Smart View, crie pacotes de relatórios de duas maneiras

    • De um único documento do Word ou PDF, e adicione mais doclets a ele posteriormente.

    • De um conjunto de documentos consistindo em documentos do Word, slides de apresentação do PowerPoint, pastas de trabalho do Excel e arquivos PDF.

  • Use a interface Web ou o Smart View para adicionar doclets regulares a um pacote de relatórios baseado em Word, PowerPoint ou PDF.

  • Use a interface Web para adicionar doclets regulares vinculados, doclets que estão vinculados a um documento do Office armazenado na biblioteca do Narrative Reporting, a um pacote de relatório baseado em Word, no PowerPoint ou PDF.

  • Use a interface Web ou o Smart View para adicionar doclets de referência baseados em Excel, com conteúdo incorporável, a um pacote de relatórios baseado em Word, PowerPoint ou PDF.

  • Use a interface Web para adicionar doclets suplementares, como documentos do Word, slides do PowerPoint, pastas de trabalho do Excel e outros tipos de arquivo, como PDF, HTML e TXT ao pacote de relatórios.

  • Use a interface Web ou o Smart View para adicionar um índice do Word a um pacote de relatórios baseado em PDF ou Word.

  • Use a interface Web para atribuir acesso e responsabilidades a usuários, incluindo linhas de tempo e datas de vencimento, para criação, revisão e aprovação de cada doclet, doclet de referência e doclet complementar no pacote de relatórios.

    No Smart View, você também tem a opção de atribuir responsabilidades de autor ao criar uma estrutura de pacote de relatórios.

  • Use o Smart View para criar o conteúdo do doclet baseado em Office diretamente no Microsoft Office. O conteúdo do doclet é criado no Word ou no PowerPoint. O conteúdo incorporável em doclets de referência é criado no Excel. O conteúdo do doclet suplementar é criado no aplicativo apropriado do Office.

    Você pode trabalhar com doclets, doclets de referência e doclets suplementares no Smart View enquanto estiver conectado com o Narrative Reporting ou pode fazer download de doclets de qualquer tipo de Office e trabalhar com eles localmente.

    Observe que os doclets suplementares baseados no Office e os doclets de referência baseados no Excel seguem tarefas de workflow de doclet padrão, como check-out, upload e check-in.

  • Faça download dos doclets de PDF pela Web ou pelo Smart View.

  • Tire proveito da capacidade do Smart View de acessar várias origens de dados e incluir pontos de dados individuais, relatórios formatados, variáveis ou conteúdo incorporado dentro do doclet.

    Você pode recuperar dados de origens de dados do Narrative Reporting e de outras origens de dados em nuvem ou on-premises do Oracle Enterprise Performance Management System.

  • De maneira colaborativa revisar e comentar instâncias de revisão atribuídas na interface da Web ou em Smart View.

  • Aprovar o pacote de relatórios inteiro na interface da Web ou no Smart View.

  • Finalizar o pacote de relatórios na interface da Web.

Quando trabalha com doclets, doclets de referência, doclets suplementares baseados no Office e arquivos de referência em um pacote de relatórios do Narrative Reporting, você pode usar o Smart View para copiar e colar ou incorporar dados a partir das origens de dados do Narrative Reporting e de outras origens de dados do Sistema EPM, incluindo origens de dados em nuvem e on-premises.

Por exemplo, você pode incorporar dados do Oracle Essbase e do Planning no mesmo doclet. Um doclet em um pacote de relatórios do Word ou PowerPoint pode conter um demonstrativo de lucros e perdas criado a partir de uma origem do Essbase, juntamente com um relatório de declaração de renda criado a partir de uma origem do Planning. Como os pontos de dados das áreas que você copia ou incorpora são mantidos no Word ou no PowerPoint, é possível atualizar o doclet para manter os dados atualizados.

Consulte a documentação do Narrative Reporting no Oracle Help Center para obter descrições completas do Narrative Reporting, incluindo informações gerais e de procedimentos.