Como Salvar Conexões como Conexões Privadas

Você pode salvar conexões compartilhadas ou privadas como conexões privadas e atribuir nomes descritivos a elas.

Você não poderá criar conexões compartilhadas caso não tenha privilégios administrativos, mas poderá salvá-las como conexões privadas. Você também pode salvar uma conexão privada. Em ambos os casos, ao salvar essas conexões como privadas, você pode fornecer um nome descritivo. Essas conexões são chamadas de conexões nomeadas.

Para criar uma conexão privada a partir de uma conexão compartilhada ou privada:

  1. Conecte-se usando uma conexão compartilhada ou privada.
  2. No Painel do Smart View, na lista de árvores de uma conexão compartilhada ou privada, selecione um item para ser salvo como uma conexão privada.

    Você pode selecionar um nome de aplicativo ou um nome de banco de dados.

  3. No Painel de Ações, selecione Adicionar a conexões privadas.

    Essa opção só estará disponível se o item selecionado for ativado para gravação como uma conexão privada.

  4. Opcional: em Salvar como Conexão Privada, edite o nome e a descrição da conexão.

    O Oracle Smart View for Office anexa connection URL_application name ao nome do item que você selecionou. Por exemplo, se você selecionou um banco de dados denominado ABC no aplicativo XYZ, o nome de conexão padrão será:

    ABC - <connection_URL>_XYZ

    Você pode alterar esse nome para torná-lo mais amigável; por exemplo, você pode alterá-lo para:

    MyABC

  5. Clique em OK na caixa de diálogo Salvar como Conexão Privada.

    O nome da conexão é exibido em:

    • A lista de árvores Conexões Compartilhadas, indicada como privada por uma seta pequena, Ícone de banco de dados com uma seta pequena no canto inferior esquerdo, indicando uma conexão privada

    • A lista de árvores Conexões Privadas, indicada como privada por uma seta pequena, Ícone de banco de dados com uma seta pequena no canto inferior esquerdo, indicando uma conexão privada

    • A árvore de Conexões Privadas depois da seleção do nome do servidor, agrupada abaixo do tipo de aplicativo (como Planning), na lista drop-down de conexões privadas

  6. Para garantir que a planilha atual esteja vinculada à conexão privada recém-criada, na faixa do Smart View, clique em Conexões e depois em Conexões Ativas. Em seguida, marque a caixa de seleção ao lado do nome da nova conexão.

    Como alternativa, quando você executar uma ação Smart View (por exemplo, selecionar Análise ad hoc no Painel de Ações), a conexão será feita automaticamente.