Correção dos Erros EPMAT-7:The user doesn't have write permissions to the current working directory e FileNotFoundException: .prefs (Access is denied)

O erro EPMAT-7:The user doesn't have write permissions to the current working directory ou o erro FileNotFoundException: .prefs (Access is denied) será exibido se você não tiver permissão de gravação no diretório em que executa o EPM Automate. O EPM Automate cria um arquivo .prefs, que contém informações de usuário, e arquivos de log no diretório atual.

Em computadores Windows, o conteúdo do arquivo .prefs é visível apenas para o usuário que o criou e aos administradores do Windows. Em ambientes Linux, UNIX e macOSX, o arquivo .prefs é gerado com permissão 600, que permite apenas que o proprietário leia e grave nele.

Para solucionar esse problema, certifique-se de que o usuário atual tenha acesso de leitura e gravação no diretório de onde o EPM Automate é executado. Não é necessário executar o EPM Automate no diretório de instalação. Você pode executá-lo de qualquer diretório em uma unidade local em que tenha acesso de leitura e gravação. Não é possível executar o EPM Automate de uma unidade de rede mapeada.

Além disso, esse usuário precisa ter acesso apropriado a qualquer outro diretório de onde um arquivo é acessado (por exemplo, durante a execução do comando uploadFile) ou gravado (por exemplo, durante a execução do comando downloadFile).