Segurança de Nível do Artefato

O segundo nível de segurança é o nível de artefato, no qual as permissões de acesso são concedidas a usuários, grupos ou a usuários e grupos para:

  • Pacotes de relatórios

  • Conteúdo de Terceiros Externo como PDFs, imagens e documentos do Microsoft Office

  • Pastas na biblioteca

  • Um aplicativo

  • Relatórios de Gerenciamento


Mostra ícones de chaves representando acesso de concessão a usuários e grupos

Ao ver as chaves no Oracle Narrative Reporting Cloud Service, será possível conceder acesso a usuários, grupos ou usuários e grupos.

Ao criar um artefato (pacote de relatórios, pasta, aplicativo), você tem automaticamente permissão para editar, excluir e manter esse artefato. Além disso, é possível dar a outros usuários, grupos ou usuários e grupos a capacidade de manter ou exibir esse artefato concedendo acesso a esses usuários. Usuários que não tenham acesso não podem ver ou acessar esse artefato.

As permissões que é possível conceder em um artefato dependem do artefato. Por exemplo, é possível conceder permissões "Administrar" ou "Exibir" a artefatos de Terceiros em uma pasta, ao passo que você pode conceder permissões "Administrar", "Gravar" ou "Exibir" em uma pasta de uma biblioteca. Para um aplicativo, é possível conceder as permissões "ADMINISTRAR" ou "USAR". Consulte Informações Sobre Segurança para obter detalhes sobre todas as permissões.


Imagem mostrando uma pasta com pastas abaixo dela para representar o conceito de permissões herdadas

Você pode conceder permissões a artefatos na biblioteca usando o conceito de "permissões herdadas". Isso dá a possibilidade de conceder facilmente as mesmas permissões definidas em uma pasta pai para a(s) pasta(s) filho e artefatos abaixo dela. Por padrão, as pastas são criadas com a caixa de seleção Herdar Permissões marcada por padrão, mas será possível desmarcá-la se quiser. Além disso, também é possível substituir individualmente as permissões herdadas para determinados usuários e/ou grupos atribuindo ou revogando diretamente uma permissão. A caixa de seleção herdada não é o padrão para um pacote de relatórios, uma vez que a concessão de acesso permite que outros usuários a exibam imediatamente. O proprietário de um pacote de relatórios normalmente aguarda até um momento mais apropriado no ciclo de vida do pacote de relatórios, em vez de conceder acesso no momento da criação.

Consulte Concedendo Acesso para obter mais detalhes.

Permissões de Relatórios

  1. Para executar um relatório de gerenciamento, o usuário deve ter pelo menos a permissão "Exibir" no artefato.

  2. Para salvar um relatório de gerenciamento como um instantâneo, o usuário deve ter pelo menos a permissão "Exibir" no artefato. Os relatórios de gerenciamento salvos só podem ser gravados em pastas nas quais um visualizador tenha o acesso "Gravar".

  3. Quando um instantâneo de relatório de gerenciamento é criado, o sistema concede a esse usuário a permissão Administrador de Relatório no instantâneo.

  4. Quando um instantâneo de relatório de gerenciamento é criado a partir da definição, o instantâneo não recebe as permissões aplicadas à definição do relatório de gerenciamento.