Informações Sobre a Biblioteca

A biblioteca é o repositório de artefatos do Narrative Reporting.

Use-o para organizar e gerenciar conteúdo em uma interface familiar, intuitiva, emprestada de aplicativos bem conhecidos. A interface e a funcionalidade são emprestadas de sistemas de gerenciamento de arquivos e documentos com base em desktop e web. Por exemplo, use pastas de biblioteca para organizar e armazenar artefatos como pacotes de relatórios, aplicativos, arquivos de log de auditoria, arquivos gráficos, documentos Microsoft etc. Também é possível criar atalhos para artefatos e usar pastas pessoais geradas pelo sistema, como Recentes, Favoritos e Minha Biblioteca, para organizar o conteúdo. Você também pode criar as próprias pastas. Depois de criar as pastas, você poderá conceder a outros usuários o acesso a elas. Saiba mais sobre a biblioteca a partir deste vídeo ícone de vídeoSaiba Mais Sobre a Biblioteca do Narrative Reporting.

Usuários com função de administrador da biblioteca podem:

  • Criam pastas e veem todas as pastas filho e o conteúdo da pasta, embora não possam abrir e exibir o conteúdo das pastas, a menos que tenham as permissões apropriadas.

  • Criam atalhos em qualquer pasta onde tenham permissões de gravação.

Figura 7-1 Exemplo da Biblioteca


Um exemplo da aparência da biblioteca com as pastas geradas pelo sistema e pessoais do sistema.

Um usuário com a função de administrador de serviço tem a habilidade completa de realizar qualquer uma das ações ou tarefas em qualquer artefato ou pasta na biblioteca. O administrador do serviço pode ver a pasta Minha Biblioteca de cada usuário e tem acesso irrestrito ao serviço. Porém, eles não podem ver outras pastas Favoritos ou Recentes porque elas só contêm atalhos.

A biblioteca oferece estes benefícios:

Migração

É possível migrar pastas, Pacotes de Relatórios, Relatórios, Livros, Definições de Intermitência, Origens de dados, Observações, Fontes, arquivos de terceiros e Aplicativos (quando aplicável) entre ambientes e dentro deles. Você pode migrar artefatos usando a funcionalidade de exportar, fazer download e importar na biblioteca ou usando Comandos do EPM Automate. Para migrar artefatos de Observações, você usa o Gerenciador de Observações. Consulte Migrando Artefatos de Observações de um Ambiente para Outro, Gerenciador de ObservaçõesMigrar Artefatos e Comandos do EPM Automate.

Autoria

Um administrador de um artefato pode executar relatórios de auditoria para os artefatos. O administrador de serviço pode executar relatórios de auditoria adicionais para todo o sistema. Informações adicionais sobre auditorias:

  • As ações no sistema são capturadas em uma auditoria de sistema em execução.

  • É possível extrair entradas de auditoria de pastas ou artefatos para as quais você tenha permissões de administrador.

  • Um arquivo de extração é criado com base na auditoria do sistema em execução dentro do prazo informado em Criar Arquivo de Auditoria e salvo na pasta Logs de Auditoria na biblioteca.

Para obter mais informações sobre auditorias, consulte Usando Auditorias.

Inteligência Interna

A biblioteca se baseia em funções, e um usuário vê o conteúdo cujo acesso foi explicitamente concedido a ele ou o conteúdo que foi disponibilizado para ele no fluxo de trabalho do pacote de relatórios. Por exemplo, o autor de um doclet não poderá ver um pacote de relatórios na biblioteca até a fase de criação ser iniciada. Consulte Criando Artefatos na Biblioteca.

Personalizando e Inspecionando

Um usuário pode personalizar a exibição da biblioteca Definindo Exibições Padrão para Pastas do Painel de Conteúdo e Artefatos. Por exemplo, defina uma preferência de exibição padrão para uma pasta ou todas as pastas e classifique o conteúdo de uma pasta. É possível inspecionar ou revisar as propriedades de uma pasta. Por exemplo, como administrador de serviço, na guia de propriedades da caixa de diálogo Inspecionar, você pode editar o nome do artefato, exibir o tipo de artefato, o local do artefato na biblioteca ou no caminho, a descrição etc. É possível atribuir acesso para um artefato, de maneira que apenas um público-alvo limitado possa ver ou abri-lo. Também é possível revisar o histórico e as ações realizadas em um artefato. Consulte Inspecionando Pastas e Artefatos.