Fase de Criação


gráfico da fase de criação

Na fase de criação, os autores e os aprovadores trabalham com doclets para adicionar conteúdo a um pacote de relatórios. Os autores fornecem conteúdo, e os aprovadores revisam e editam o conteúdo.

Entre as vantagens da fase de criação estão:

Gerenciamento de Conteúdo

O gerenciamento de conteúdo permite que usuários façam check-in e check-out de doclets de um repositório central, garantindo que apenas um usuário por vez atualize um doclet. Ele também possibilita o controle de versão. Quando um usuário faz check-in de uma versão atualizada de um doclet, a versão anterior é armazenada automaticamente. As versões anteriores podem ser facilmente acessadas para comparação. Os usuários poderão armazenar versões nas quais ainda estejam trabalhando e fazer check-in de versões quando elas estiverem prontas para que outras pessoas as acessem.

Nota:

O controle de versão do Doclet foi otimizado para reduzir o impacto de vários check-ins automatizados. Quando vários check-ins automatizados são executados no doclet devido a alterações de conteúdo incorporado ou variável, o sistema atualiza o conteúdo do doclet mas não gera uma nova versão.

Fluxo de Trabalho Flexível

O fluxo de trabalho permite que o conteúdo do doclet seja desenvolvido de maneira colaborativa. Um autor pode atualizar o doclet, e um aprovador pode revisar e editar o conteúdo. É possível configurar vários níveis de aprovações, e o número de níveis de aprovação pode variar por doclet. Por exemplo, é possível que um doclet contendo um demonstrativo introdutório não exija uma aprovação e que um doclet contendo informações de receita exija vários níveis de aprovação.

Usando fluxo de trabalho, os usuários programados para depois no processo de revisão podem assumir controle de um doclet antes. Por exemplo, se um doclet for atribuído a um autor, um aprovador ou o proprietário do pacote de relatórios pode agir no doclet sem aguardar o autor do doclet. Essa flexibilidade elimina gargalos e agiliza o desenvolvimento de conteúdo.

Relatórios de Processo

Os relatórios de processo permitem exibir o status da fase de criação em dois níveis:

  • Nível de resumo—Apresenta status de toda a fase de criação, como a porcentagem de conclusão geral da fase de criação, um resumo do status de todos os doclets e a data e a hora de vencimento restante da fase de criação.

  • Nível do doclet—Apresenta o status de cada doclet individual, a responsabilidade atual e se foi feito check-in ou check-out do doclet. Você também pode informar rapidamente o nível do fluxo de trabalho dos doclets, inclusive as atribuições do usuário e as datas de vencimento por usuário.