Adicionando Conteúdo de Relatório a um Arquivo de Referência

O uso da funcionalidade nativa do Microsoft Office Excel cria conteúdo de relatório, por exemplo, tabelas e gráficos. A origem dos dados pode ser proveniente de consultas de dados, formulários, relatórios do Oracle Smart View for Office, qualquer outro relatório designado do Microsoft Office Excel ou do sistema do Microsoft Office Excel que tenha integração com o Microsoft Office Excel. É possível criar vários conteúdos de relatório a partir de uma única pasta de trabalho do Microsoft Office Excel. Você pode salvar este arquivo do Excel como seu arquivo de Referência para usar em um dos seus doclets.

Para adicionar conteúdo de relatório a um arquivo de Referência:

  1. Projete conteúdo de relatório, como tabelas e gráficos.

    Nota:

    Antes de projetar e criar conteúdo no Microsoft Office Excel, como tabelas, texto e gráficos, modifique a pasta de trabalho do Microsoft Office Excel para usar as fontes disponíveis no servidor do Narrative Reporting. Isso também inclui a alteração da fonte padrão do estilo Normal na pasta de trabalho do Microsoft Office Excel, o que afeta a largura da coluna. Para obter mais informações sobre como alterar a fonte padrão do estilo Normal na pasta de trabalho do Microsoft Office Excel, consulte Site da Microsoft.
  2. Realce as células do conteúdo no arquivo do Microsoft Office Excel que você deseja usar no seu doclet. Para objetos flutuantes como quadros e gráficos, dimensione o objeto para caber nas linhas e nas colunas, além de selecionar as células atrás do objeto.
    Conteúdo incorporado em uma planilha do Microsoft Office Excel.
  3. No Microsoft Office Excel, selecione Gerenciador de Nomes e defina um novo intervalo nomeado para as células selecionadas.
    Diretrizes para intervalos nomeados:
    • Não se refere a uma fórmula ou constante ou referência estruturada.
    • Não está oculto.
    • Não tem uma referência calculada dinamicamente; por exemplo, a referência deve apontar para um intervalo de células absoluto, em vez de depender de uma fórmula de referência ou outra faixa nomeada para determinar dinamicamente o intervalo.
    • Não contém erros; por exemplo, um erro "#REF!".
    • A faixa nomeada não deve ter hiperlinks entre pastas de trabalho associados. Por exemplo, se uma faixa nomeada chamada "CurYearSales" precisar ser usada como uma origem de conteúdo incorporada, não haverá hiperlinks dentro da pasta de trabalho apontando para o nome "CurYearSales".

    • Está em uma pasta de trabalho.
  4. Quando você terminar de criar seu arquivo de Referência no Microsoft Office Excel, salve-o localmente.