10 Realizando uma Auditoria

As ações de manutenção executadas em artefatos e pastas são rastreadas em uma auditoria de sistema em execução que detalha quem modificou um artefato ou pasta e qual ação foi tomada.

A manutenção e as modificações do pacote de relatórios, como check-in/out de doclet e início da fase de revisão, são rastreadas em um log de artefato para o pacote de relatórios, que detalha as ações tomadas, o ID do usuário, o indicador de horário/data etc.

A execução do relatório também é rastreada em um log de artefato. O log inclui o nome do relatório, o ID do usuário, o indicador de horário/data, as seleções de PDV e o tempo decorrido.

A estrutura de auditoria não oferece suporte aos seguintes artefatos e ações:

  • Visualização e edição de livros

  • Edição e execução da definição de intermitência

  • Alterações e salvamentos de design de relatório

Dois tipos de arquivos podem ser gerados para auditorias com base na função ou na permissão:

  • Arquivo de Auditoria do Sistema—Somente o Administrador de Sistema pode gerar um Arquivo de Auditoria de Sistema para capturar todas as entradas entre a primeira marca de data/hora padrão (data e hora) do log do sistema e uma marca de data/hora final selecionada. A marca de data/hora inicial dos registros não pode ser editada.

  • Artefato ou Arquivo de Auditoria de Pasta—Pode ser gerado para artefatos ou pastas selecionados pelo usuário com a permissão Administrar para o artefato ou a pasta, ou o Administrador de Serviço. Este arquivo de auditoria oferece um extrato das transações, com base em um intervalo de datas selecionado. Um arquivo de auditoria pode ser criado para os seguintes sistemas gerados, pastas pessoais e pastas criadas pelo usuário:

    • Minha Biblioteca

    • Pacotes de Relatórios

    • Relatórios

    • Pastas

Nota:

Você não pode criar um log de auditoria para as pastas Recente ou Favoritos geradas pelo sistema.

Os logs de auditoria são armazenados na pasta Logs de Auditoria gerada pelo sistema na biblioteca. Todos os usuários podem exibir a pasta Logs de Auditoria, mas eles só podem exibir os arquivos de auditoria que criaram. Os usuários não podem copiar ou inserir ou retirar artefatos dessa pasta. Você não pode conceder acesso a logs de auditoria para outro usuário. Somente o Administrador de Serviço e o criador de um log de auditoria podem exibi-los.

Depois de criar os arquivos de auditoria, você poderá fazer download deles no sistema de arquivos local para revisão.