Como Administrador de Serviço, você atribui segurança a artefatos, inclusive formulários, regras, dashboards, infolets e relatórios. Você pode atribuir estes direitos de acesso:
Gravação
Leitura
Nenhum
Por exemplo, para exibir um formulário, o único requisito é o acesso de Leitura. O acesso de gravação concede ao usuário o direito de modificar um formulário (Usuário Avançado ou Administrador somente).
O acesso de segurança padrão é Nenhum para qualquer artefato.
Você pode usar grupos para fornecer permissões de acesso aos artefatos do aplicativo. O Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management reconhece três tipos de grupos:
Predefinido: Esses grupos são criados automaticamente para cada função predefinida. Todos os usuários são atribuídos a um grupo predefinido com base em sua função predefinida (por exemplo, Usuário Avançado).
EPM: Esses são os grupos criados em Controle de Acesso, em Ferramentas.
IDCS: Esses são os grupos criados no Oracle Cloud Identity Console. Você pode exibi-los no Controle de Acesso e atribuí-los a funções do aplicativo e grupos do EPM.
Para obter mais informações, consulte "Gerenciamento de Grupos" em Administração do Controle de Acesso para Oracle Enterprise Performance Management Cloud.