Visão Geral do Modelo de Dados do Financial Consolidation and Close

O "modelo de dados" do Financial Consolidation and Close começa com a aplicação de algumas regras básicas; por exemplo, com o Saldo Inicial = Período Anterior do Saldo de Fechamento, conta por conta.

Essa regra é corrigida de uma maneira equilibrada em várias instâncias específicas:

  • Primeiro período do ano – Total de Ganhos Retidos/Saldo de Fechamento/Período Anterior transferido para Período Anterior de Ganhos Retidos/Saldo Inicial.

    Consequentemente, os membros base do Total de Ganhos Retidos não têm Saldo Inicial.

  • Período 2 até 12/13 — Renda Líquida (ou Renda do Proprietário se Gerenciamento de Propriedade estiver habilitado)/Saldo de Fechamento/Período Anterior é transferido para FCCS_REC OBFXCTA.

    Consequentemente, os membros base da Renda Líquida (ou Renda do Proprietário) não têm Saldo Inicial.

  • Todos os períodos – Total de Outra Renda Integral/Saldo de Fechamento/Período Anterior é transferido para FCCS_OR_OBFXCICTA/Saldo Inicial para contas do tipo Receita e Despesa.

    Consequentemente, os membros base Receita/Despesa de Total de Outra Renda Integral não têm Saldo Inicial (outras contas Ativo/Passivo/Patrimônio Líquido têm uma transferência do Saldo de Fechamento para o Saldo Inicial conta por conta).

Assim, na hierarquia de Total de Outra Renda Integral, as contas podem ser adicionadas usando a configuração do tipo de conta apropriada, com base em como você espera que a conta seja tratada em termos de transferência do Saldo de Fechamento para o Saldo Inicial. Receita e Despesa serão transferidas para uma única conta (FCCS_OR_OBFXCICTA), enquanto as contas restantes serão transferidas de conta para conta. Se as contas Ativo/Passivo/Patrimônio Líquido forem usadas e as contas pai/subtotal forem criadas na hierarquia para fornecer agrupamentos (criando uma "matriz" de dados entre as dimensões Conta/Movimento), uma combinação da Conta e do membro Movimento pode fornecer qualquer variação de prestação de contas que seja necessária.

Membros Movimento:

  • FCCS_TotalOpeningBalance — fornece o saldo inicial (incluindo qualquer ajuste do período anterior contabilizado no período atual)

  • FCCS_Mvmts_Total — fornece as alterações para o período do relatório atual (incluindo o efeito líquido dos cálculos de câmbio)

  • FCCS_ClosingBalance — fornece os saldos "até a data" de todas as contas que têm o seu próprio saldo inicial

A Abertura e os Movimentos da Taxa de Câmbio são calculados em todas as contas (mas gravados em OBFXCTA/OBFXCICTA para contas de Receita/Despesa nas hierarquias de Renda Líquida/Total de Renda Integral). Para qualquer conta sinalizada como "histórica" (Histórica, Substituição de Taxa Histórica, Substituição de Valor Histórico), a taxa de câmbio é calculada, mas depois é transferida para a conta Ajuste Acumulado de Conversão (CTA, Cumulative Translation Adjustment) ou Ajuste Acumulado de Conversão da Renda Integral (CICTA, Comprehensive Income Cumulative Translation Adjustment). Observe que as contas de Receita e Despesa nas hierarquias de Receita Líquida/Total de Renda Integral são supostamente contas Históricas, convertidas na Taxa Média, e com qualquer cálculo de variação da taxa de câmbio transferido para CTA/CICTA. A entrada de Tipo de Taxa de metadados nessas contas é ignorada e pode ser deixada como a entrada padrão "Sem taxa".

Esses cálculos da taxa de câmbio podem ser vistos pela exibição dos movimentos relevantes:

  • FCCS_Mvmts_FX_Opening

  • FCCS_Mvmts_FX_Movement

  • FCCS_Mvmts_FX_to_CTA

  • FCCS_Mvmts_FX_to_CICTA

Nota:

Membros FCCS_FX são reservados para cálculos e é recomendado que você não contabilize diários diretamente nesses membros.

O Saldo de Fechamento de todas as contas não históricas será levado para uma conversão de Taxa de Término pelos cálculos de Abertura e Movimentos da Taxa de Câmbio. O Saldo de Fechamento de todas as contas históricas em uma moeda convertida será uma média ponderada dos movimentos periódicos convertidos na Taxa Média período a período. A Abertura e o Movimento da Taxa de Câmbio são calculados nessas contas (para garantir o equilíbrio de B/S), mas transferidos para a conta CTA/CICTA. O total das entradas do sistema Taxa de Câmbio para CTA/Taxa de Câmbio para CICTA em todo o B/S (isto é, na conta B/S superior) deve ser igual a zero.