Sobre Regras de Negócios Groovy

As regras de negócios Groovy permitem projetar regras sofisticadas que resolvem casos de uso não resolvidos por regras de negócios normais; por exemplo, regras para impedir que os usuários salvem dados em formulários se o valor dos dados estiver acima de um limite predefinido.

Você pode usar regras Groovy em regras Sob Demanda do Financial Consolidation and Close. Você pode criar regras Groovy no Calculation Manager.

Você pode escrever scripts do Groovy para executar comandos selecionados do EPM Automate diretamente no Oracle Enterprise Performance Management Cloud, sem instalar o cliente do EPM Automate em uma máquina cliente. Consulte Execução de Comandos sem Instalar o EPM Automate e Comando Suportado em Como Trabalhar com o EPM Automate para Oracle Enterprise Performance Management Cloud para ver informações sobre quais comandos do EPM Automate podem ser executados via scripts do Groovy e exemplos de scripts.

A Oracle suporta dois tipos de regras Groovy:

  • As regras que podem gerar scripts de cálculo dinamicamente em tempo de execução com base em contextos diferentes das solicitações em tempo de execução e retornar o script de cálculo que será executado no Oracle Essbase.

  • Regras Groovy puras que podem, por exemplo, executar validações de dados e cancelar a operação se os dados inseridos violarem as políticas da empresa.

Assista a esse vídeo tutorial para aprender a melhorar o desempenho de cálculos nos formulários do processo de negócio criando regras de negócios dinâmicas específicas do contexto por meio da linguagem de script Groovy.

Ícone de vídeoComo Calcular Dados Modificados Usando Regras Groovy.