O administrador gerencia o processo de aprovação, inclusive as etapas de configuração das hierarquias de unidades de aprovação, atribuição da hierarquia de unidades de aprovação a determinado Cenário, Ano e Período, configuração das regras de validação e inicialização do processo de revisão.
Consulte Criação de Hierarquias de Unidade de Aprovação.
Durante o processo de aprovação, o administrador pode monitorar o status de cada entidade na hierarquia de unidades de aprovação e usar ações de aprovação para tais entidades. O Status de Processo está disponível somente para o administrador. Outros usuários executam ações de aprovação no cartão de Aprovações na Página inicial. Consulte "Revisão e Aprovação de Dados" em Como Trabalhar com o Financial Consolidation and Close.
Depois que você definir uma Hierarquia de Unidades de Aprovação e atribuí-la a determinado Cenário, Ano e Período, será possível iniciar o processo de aprovação. Apenas um Administrador pode iniciar o processo de aprovação. Após o processo ser iniciado, a unidade de aprovação é transferida de um revisor para outro até que o processo seja concluído.
Por padrão, o status de aprovação é "Não Iniciado". O processo de Início altera o status da unidade de aprovação para "Em revisão".
Quando você inicia o processo de aprovação, o sistema inicia o processo para as entidades dentro da Hierarquia de Unidades de Aprovação. Em vez disso, você pode iniciar cada entidade base separadamente.
Após o processo de Início, o proprietário atual de cada entidade é definido como o primeiro proprietário no caminho promocional, conforme exibido na coluna "Proprietário Atual". À medida que a unidade de aprovação é promovida dentro do caminho promocional, o Proprietário Atual e o Local são atualizados. O Administrador pode monitorar o status de cada entidade dentro da Hierarquia de Unidades de Aprovação e executar a ação de aprovação para tais entidades na tela Status do Processo.
A qualquer momento, um Administrador pode reiniciar o processo selecionando determinada entidade para Excluir. O sistema limpa todo o histórico de aprovação da entidade, e você pode selecionar Iniciar novamente para reiniciar o processo de revisão, o que move a entidade para o primeiro proprietário do caminho promocional.
Se o aplicativo não tiver a Organização Aprimorada por Período habilitada, quando uma entidade base for iniciada, seu pai e os antecessores também serão iniciados. Se você iniciar uma entidade pai, todos os descendentes serão iniciados.
Se o aplicativo tiver a Organização Aprimorada por Período habilitada, quando uma entidade base for iniciada, o sistema também irá considerar o status "Ativo/Inativo" da entidade para determinar se a ação Iniciar ou Excluir deverá parar quando a entidade for encontrada Inativa na hierarquia. Uma entidade será considerada Inativa se receber o método de consolidação Inativo. Caso contrário, a entidade será considerada "Ativa".
Em um aplicativo Organização Aprimorada por Período, quando uma entidade base é iniciada no aplicativo, o sistema também inicia seu pai ou antecessores ativos. À medida que avança na hierarquia dos antecessores, o sistema incluirá apenas pais ou antecessores ativos. Portanto, como a enumeração de pais ativos é feita na ordem ascendente, o sistema para quando encontra um antecessor Inativo.
Quando uma entidade pai é iniciada, o sistema inicia apenas seus filhos ou descendentes Ativos. Ao percorrer a hierarquia, ele interrompe a enumeração na ordem descendente quando encontra um filho Inativo. O membro filho Inativo e seus descendentes não serão considerados no processo de inicialização.
Para iniciar o processo de aprovação: