Sobre Previsões Contínuas

Em uma previsão tradicional, o ciclo de previsão é sempre associado ao final do ano fiscal e os meses no período de previsão continuam reduzindo conforme o andamento dos meses no ano fiscal.

As previsões contínuas diferem das previsões tradicionais no sentido de que elas não se relacionam com o período final do ano fiscal anual. Os períodos em uma previsão contínua correm com base na janela predefinida da previsão contínua. Os períodos geralmente são definidos mensal ou trimestralmente. As previsões contínuas mensais geralmente ocorrem em ciclos de 12 meses, 18 meses ou 24 meses. Em um ciclo de 12 meses, o período de 12 meses muda constantemente cada mês, e cada mês a previsão destina-se para os próximos doze meses sem relação com o final do ano fiscal real.

Por exemplo, suponha que uma empresa tenha um calendário fiscal que vá de Julho a Junho. No primeiro mês do ano (Jul, FY11) os usuários da empresa preenchem o cenário de previsão para os períodos Jul 11 – Jun 12. No mês seguinte (Ago 11), os usuários novamente preenchem o cenário de previsão com os números para os próximos 12 meses (Ago 11- Jul 12), embora o período de Jul 12 pertença ao ano fiscal seguinte de Jul FY12-Jun FY13.

Veja a seguir alguns exemplos de previsões contínuas:

Figura 19-1 Previsão contínua de 12 meses


Exemplo de uma Previsão Contínua de 12 Meses

Figura 19-2 Previsão Contínua Trimestral


Exemplo de uma Previsão Contínua Trimestral

Figura 19-3 Previsão Contínua Inicial Trimestral (Trimestres Contínuos com um Total Cumulativo)


Exemplo de uma Previsão Contínua Inicial Trimestral

Figura 19-4 Previsão Contínua Onde Existem Segmentos Adicionais para o Ano do Plano e Real


Exemplo de uma Previsão Contínua onde existem segmentos adicionais para o ano real e o ano do plano