Considerações para Migrar Conexões do EPM Cloud

A Oracle reconhece que é uma prática comum entre os Administradores de Serviços experimentar novos recursos, como conectar ambientes de teste e migrá-los para ambientes de produção. No entanto, isso pode causar alguns problemas após a migração. A seguir mostramos alguns cenários de casos de uso dos quais você precisa estar ciente.

Nos cenários a seguir, suponha que você tenha ambientes do Financial Consolidation and Close e do Planning.

Cenário de Caso de Uso 1: Teste para Produção

Durante a migração de conexões de ambientes de teste para ambientes de produção, é importante garantir que as conexões definidas no ambiente de teste sejam alteradas de modo a apontar para os ambientes de produção correspondentes.

Por exemplo, um Administrador de Sistemas definiu uma conexão entre os ambientes de teste do Planning e do Financial Consolidation and Close. O Administrador de Serviços usa essa conexão para criar um fluxo de navegação no Planning que se refere a um cartão no Financial Consolidation and Close. O snapshot que o Administrador de Sistemas cria para migrar o ambiente de teste do Planning incluirá conexões e fluxos de navegação, como a conexão com o ambiente de teste do Financial Consolidation and Close.

Durante a migração do snapshot para o ambiente de produção do Planning, o Planning terá uma conexão indesejável com o ambiente de teste do Financial Consolidation and Close. Você deverá alterar manualmente as conexões indesejáveis de modo a apontar para o ambiente de produção correspondente antes ou depois de migrar o ambiente.

Cenário de Caso de Uso 2: Produção para Produção ou Teste para Teste

Este cenário não tem avisos.

Cenário de Caso de Uso 3: Produção para Teste

Nesse cenário, para resolver um problema, um Administrador de Serviços poderá tentar migrar um snapshot de um ambiente de produção para um ambiente de teste. Como as conexões criadas no ambiente de teste ainda apontam para um ambiente de produção, é importante que o Administrador de Serviços modifique as conexões de modo que elas apontem para um ambiente de teste. As conexões em ambientes de teste que apontam para um ambiente de produção podem inadvertidamente adulterar o ambiente de produção.