Administradores de Serviço também podem se conectar a serviços Web externos para propósitos de leitura e gravação em um serviço Web externo.
É possível fazer referência a essa conexão ou usá-la em um script Groovy para criar um link de comunicações entre o script Groovy e o recurso HTTPS externo. Para obter mais detalhes e exemplos de como essa conexão pode ser usada em um script Groovy, consulte a documentação da API Java para Connection e os objetos HttpRequest no modelo de objeto Groovy do EPM.
Nota:
O tipo de conexão Outro Provedor de Serviço Web está disponível apenas para uso com esses processos de negócios que permitem a criação de Regras Groovy. Consulte a Oracle Enterprise Performance Management Cloud, Referência de API Java das Regras Groovy.
Para que seja possível criar conexões com serviços Web externos, você deverá garantir que tenha acesso ao serviço Web ao qual está se conectando. Você também deve ter o URL seguro do serviço Web e qualquer detalhe de acesso, se necessário.
Para criar uma conexão com um serviço Web externo:
Acesse o ambiente de origem.
Na Página inicial, clique em Ferramentas e, em seguida, clique em Conexões.
Na página Gerenciar Conexões, clique em Criar.
Clique em Outro Provedor de Serviço Web.
Informe um Nome de Conexão e uma Descrição para a conexão.
Insira o URL seguro da conexão de destino.
Nota:
O Oracle requer o protocolo seguro HTTPS (https://
) para novas conexões.
Somente o número da porta 443 é permitido para URLs seguros. Forneça uma URL com o número da porta 443 ou não forneça número de porta.
Tentativas de importar uma conexão HTTP não segura usando a Migração também serão bloqueadas e o artefato de conexão não será importado.
Informe as opções avançadas opcionais para o URL.
Nota:
As opções avançadas opcionais permitem especificar parâmetros de consulta ou cabeçalho ao definir uma conexão externa. Consulte Especificação de Opções Avançadas para Conexões Externas.
Informe as credenciais de acesso de Usuário e Senha para a conexão, se necessário. Em alguns casos, como ao estabelecer conexão com os serviços do Oracle Fusion Cloud EPM, o nome do domínio talvez precise anteceder o nome de usuário, por exemplo, <Identity Domain>.<User Name>
.
Para entender a autenticação básica para APIs REST do Cloud EPM e para obter instruções sobre como identificar o domínio, consulte Autenticação Básica - para Clássico e OCI em APIs REST do Oracle Fusion Cloud EPM.
Clique em Salvar e Fechar.