Como Trabalhar com Membros Compartilhados

O compartilhamento de membros permite estruturas de roll-up em um aplicativo. Um membro base deverá existir antes que você possa criar um membro compartilhado. É possível criar vários membros compartilhados para o membro base. Um membro base deverá ser exibido antes dos seus membros compartilhados, de cima para baixo.

Os membros compartilhados estão disponíveis para as dimensões Entidade, Conta e dimensões personalizadas definidas pelo usuário. Os valores dos membros compartilhados podem ser ignorados para evitar a contagem dupla de valores quando o esquema é agrupado.

Os membros compartilhados têm algumas definições de propriedade em comum com os membros base, como nome do membro, nome do alias e cubos para os quais os membros são válidos. Os membros compartilhados devem ter membros pais exclusivos e configurações diferentes de agregação para roll-up. Atributos personalizados, valores de atributos personalizados e fórmulas de membros não podem ser usados com membros compartilhados. Se os membros básicos forem renomeados, todos os membros compartilhados serão renomeados.

Os membros compartilhados não podem ser movidos para outro membro pai. Você deverá excluir os membros compartilhados e recriá-los em membros pai diferentes. O membro base não precisa ser de nível zero. É possível inserir dados nos membros compartilhados e os valores ficam armazenados com os membros base.

Os membros compartilhados são exibidos de maneira semelhante aos membros base na hierarquia da dimensão para a seleção de membros no Oracle Smart View para Office.