Criando um Drill Down para um Sistema de Origem sem uma Página Inicial

Quando desejar fazer drill-down em um sistema de origem sem uma página de destino, execute uma consulta SQL no banco de dados de origem e exiba os resultados em uma janela pop-up dentro da Integração de Dados.

Para criar uma consulta para o drill through:

  1. Na home page Integração de Dados, clique em Ação e depois selecione Consulta.

  2. Na tela Consulta, clique em A imagem mostra o ícone Adicionar..

  3. Na tela Criar Consulta e depois em Nome da Consulta, especifique o nome da consulta para consultar os dados a partir do sistema de origem.

  4. Na Sequência de Caracteres da Consulta, especifique a instrução SQL usada para extrair os dados com base na linha de cabeçalho no arquivo.

    Você pode usar um alias para um nome de coluna na consulta SQL para o nome de dimensão.

    Ao especificar a sequência de caracteres para um valor de linha do cabeçalho e a sequência de caracteres for maiúscula, coloque-a entre aspas duplas. Quando uma sequência com caracteres em maiúsculas e minúsculas não for colocada entre aspas duplas, ela será resolvida em maiúsculas.

    A consulta pode incluir condições de filtro. A variável de ligação para a condição de filtro deve estar entre os caracteres ~~.

    A imagem mostra a página Consulta.

  5. Clique em Salvar.

  6. Na home page Integração de Dados, clique em A imagem mostra o ícone Selecionar. à direita da integração na qual o drill through será adicionado e selecione Mapear Dimensões.

  7. Na página Mapear Dimensão e depois em Fazer Drill do URL, clique no ícone drill pen.

    Para obter mais informações sobre a página Mapear Dimensão, consulte Mapeamento de Dimensões.

  8. Na página Editar Drill do URL, especifique a tag #agent e depois os parâmetros para o URL de drill-through.

    Por exemplo, usando a consulta mostrada na etapa 4, insira: #agent?QUERY=Source Drill Query&SOURCE_ACCOUNT=$ACCOUNT$&SOURCE_PERIOD=$ATTR1$ em que:

    • QUERY é o nome da consulta que você definiu na etapa 3.

    • SOURCE_ACCOUNT deriva da coluna ACCOUNT.

    • SOURCE_PERIOD deriva da coluna ATTR1

  9. Mapeie as colunas na coluna de origem para as dimensões no aplicativo de destino no qual será feito o drill-through e clique em Salvar.

  10. Na home page Integração de Dados, clique em Ações e selecione Agente.

  11. Na tela Cluster de Agente, selecione o nome do agente a ser usando com o drill through.

  12. Na guia Agente e depois em Web URL, selecione o gateway do servidor web que possibilita comunicações de entrada a partir do Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

    Se você estiver usando o modo síncrono, o URL do servidor da Web que você definiu para executar as operações de carregamento de dados será usado para executar o drill. Nenhuma etapa adicional é necessária.

    Se estiver usando o agente em modo assíncrono, defina o URL usando um dos seguintes métodos:

    • Configure um servidor Web https semelhante ao que você configurou no modo síncrono. Consulte Configuração do Modo Síncrono.

    • Atribua o URL do Agente como URL do servidor Web. Como consequência de acessar o URL http de uma página https, você precisa definir uma Exceção nas configurações de segurança do navegador.

      Para o Chrome, selecione Configurações, Privacidade e segurança , Conteúdo não seguro e, em Permitir, adicione o seguinte site: *.oraclecloud.com.

    Nota:

    Você deve estar na rede local em que o agente está em execução para fazer drill quando estiver em execução no modo assíncrono.

    A imagem mostra a guia Agente.