Conexão com o Oracle Cloud Infrastructure

As etapas a seguir supõem que você esteja se conectando a uma instância do banco de dados autônomo que foi criado. Para obter mais informações sobre como criar uma instância do banco de dados autônomo, consulte Conceitos Básicos e Provisionamento do Autonomous Transaction Processing

Para se conectar a um Oracle Autonomous Database:

  1. Entre em https://cloud.oracle.com.

  2. Em Nome da Conta do Cloud, informe o nome da sua conta do Cloud e clique em Próximo.

    Imagem mostra o Nome da Conta do Cloud

  3. Na página Acesso à Conta do Oracle Cloud, digite seu nome de usuário em Nome de Usuário e senha em Senha e clique em Entrar.

    Imagem mostra a página Acesso à Conta do Oracle Cloud

  4. Na página Conceitos Básicos, clique em Navegador (Ícone de Navegador) no canto superior esquerdo para mostrar as opções de navegação de nível superior.

    Imagem mostra a página Conceitos Básicos

  5. Clique na página Início e, em Em destaque, clique em Banco de Dados Autônomo.

    Imagem mostra a página Início.

    A página Banco de Dados Autônomo é aberta mostrando a lista de bancos de dados em sua região e compartimento atuais.

  6. Na página Banco de Dados Autônomo, em Nome de Exibição, selecione o banco de dados autônomo ao qual se conectar.

    Imagem mostra a página Banco de Dados Autônomo.

  7. Clique em Conexão do BD.

    Imagem

  8. Na página Conexões de Dados, especifique as credenciais de cliente e as informações de conexão para se conectar ao banco de dados selecionando o tipo de wallet.

    Um wallet é um contêiner protegido por senha que armazena credenciais de autenticação e assinatura, incluindo chaves privadas, certificados e certificados confiáveis, todos eles usados pelo SSL para autenticação reforçada.

    Tipos de wallet disponíveis:

    • Wallet de Instância: Wallet apenas para um único banco de dados; isso fornece um wallet específico de banco de dados.

    • Wallet Regional: Wallet para todos os Bancos de Dados Autônomos de um determinado locatário e região (isso inclui todas as instâncias de serviço q eu uma conta de nuvem possui).

    Imagem mostra a página Conexão do Banco de Dados

    Note:

    A Oracle recomenda fornecer um wallet específico de banco de dados usando Wallet de Instância, para usuários finais e uso de aplicativo sempre que possível. Os wallets regionais devem ser usados somente para fins administrativos que exigem acesso potencial a todos os Bancos de Dados Autônomos em uma região.
  9. Clique em Download do Wallet.

  10. Na caixa de diálogo Download do Wallet, informe uma senha de wallet no campo Senha e confirme a senha no campo Confirmar Senha.

    Você é solicitado a fornecer uma senha para criptografar as chaves dentro do wallet. A senha deve ter pelo menos 8 caracteres e deve incluir pelo menos 1 letra e, ou 1 caractere numérico, ou 1 caractere especial. Essa senha protege o wallet Credenciais do Cliente transferido por download.

    Imagem mostra a página Download do Wallet.

  11. Clique em Download para salvar o arquivo zip de credenciais de segurança do cliente.

    Por padrão, o nome do arquivo é: Wallet_databasename.zip. É possível salvar esse arquivo com qualquer nome de arquivo e em qualquer pasta local.

  12. Clique em Fechar.

    Note:

    Para conectar o Oracle Autonomous Database usando o SQL Developer, consulte Conectar SQL Developer ao Autonomous Transaction Processing.