Execução do Agente de Integração do EPM como um Serviço do Windows

O Agente de Integração do EPM pode ser instalado como um serviço do Windows, permitindo que você execute o agente em sua própria sessão do Windows. Este serviço pode ser iniciado automaticamente quando o computador é inicializado, pode ser pausado e reiniciado e não mostra nenhuma interface do usuário. Em computadores Linux, o Agente de Integração do EPM é iniciado como um processo de background.

Observe o seguinte:

  • Quando instalado, você pode iniciar e interromper o serviço como um serviço Windows a partir do console de serviços do Windows.

  • Vários serviços do agente com um nome de serviço, nome e porta do agente diferentes podem ser criados e executados simultaneamente.

  • Durante a execução, os logs de serviço estão presentes na pasta EPM_APP_DATA_HOME\logs dos agentes com o nome <serviceName>_<agent_name>_Service_<date>.log. Esse log contém todas as saídas de console do agente.

  • Para exibir ajuda, use a opção EPMAgentService.exe -help ou clique com o botão direito em EPMAgentService.exe no Windows Explorer.

  • Sempre verifique o arquivo de log depois de iniciar o serviço.

  • O nome do agente tem que ser especificado no arquivo params.ini. Ele não pode ser transmitido como um parâmetro no comando Install.

Para instalar o agente como um serviço do Windows, execute o instalador EPMAgentService.exe presente na pasta bin enviando o seguinte comando de um prompt de comando:

EPMAgentService.exe -install service_name path_to_agent_startup_parameter_file

  • service_name: Especifique o nome exclusivo do serviço Window para o agente. Letras e número são permitidos. Espaços e caracteres especiais não são permitidos.

  • path_to_agent_startup_parameter_file: Especifique o caminho completo do diretório em que o arquivo agentparams.ini usando durante a inicialização está localizado.

Você pode especificar, por exemplo: C:\EPMAgentData\config\agentparams.ini

Para desinstalar o agente como um serviço Windows, execute o seguinte comando a partir de um prompt de comando:

EPMAgentService.exe -uninstall service_name