Write-Back com uma Consulta INSERT Personalizada

Ao fazer write-back de dados usando o Agente de Integração do EPM, você pode gravar uma consulta INSERT personalizada e usar a instrução dessa consulta como o método quando carregar dados. Esse recurso permite que você forneça um nome de dimensão descritivo e também use funções SQL, como TO_DATE e TO_NUMBER, entre outras, para executar quaisquer tipos de conversões e outras operações de string.

Para especificar uma consulta INSERT a fim de usá-la durante o write-back para um banco de dados on-premise:

  1. Na home page Integração de Dados, clique em Ação e depois Consulta.

  2. Na tela Consulta, clique em Adicionar (A imagem mostra o ícone Adicionar.).

  3. Na tela Criar Consulta e depois em Nome da Consulta, especifique o nome da Consulta INSERT.

    O nome da consulta é usado no campo Consulta INSERT na guia Opções de Detalhes do Aplicativo. Para obter mais informações, consulte Definição de Detalhes do Aplicativo para um Aplicativo de Exportação de Dados.

  4. Na String da Consulta, especifique a instrução INSERT usada para fazer write-back dos dados com base na linha de cabeçalho no arquivo.

    Grave uma instrução INSERT com o nome da tabela e o da coluna.

    Em VALORES, forneça o nome da dimensão no aplicativo incluído entre ~~. O sistema substitui esses valores reais no arquivo de dados exportado.

    Neste exemplo, "ACCT", "COMP", "PROD", "PRDDATE" e "BAL_AMT" estão na tabela WBTESTDT. "Conta", "Empresa", "Produto", "Data a Partir de" e "Valor do Saldo" são nomes de dimensões no aplicativo.

    A imagem mostra a página Definição da Consulta.

  5. Clique em Salvar.