Registro de uma Regra de Negócios no Modo Independente

Registre regras de negócios no modo independente para executar uma regra em resposta a um evento do sistema.

Para registrar uma regra de negócios no modo independente:

  1. Para registrar uma regra de negócios para todas as integrações que são carregadas em um aplicativo, na página Aplicativo, clique em A imagem mostra o ícone Selecionar. à direita do aplicativo e selecione Regras de Negócios.

    ou

    Para registrar uma regra de negócios para determinada integração, na página Geral , clique em A imagem mostra o ícone Selecionar., à direita da integração, selecione Opções e, na página Editar Integração, selecione a guia Regras de Negócios.

    Nota:

    Se um determinado Evento tiver uma regra de negócios registrada no nível de integração e aplicativo, somente a regra de negócios no nível de integração será acionada.
  2. Na página Regras de Negócios, clique no modo Independente.

    • Antes de Extrair

    • Antes da Importação

    • Depois da Importação

    • Antes do Carregamento

    • Depois do Carregamento

    • Antes da Verificação

    • Depois da Verificação

    Para obter uma descrição dos eventos do sistema que podem ser usados para acionar regras de negócios na Integração de Dados, consulte Eventos Suportados pelas Regras de Negócios.

  3. Em Tipo, selecione se a regra de negócios a ser executada é uma regra individual ou pertence a um conjunto de regras para algum Evento determinado.

    Tipos disponíveis:

    • Regra – identifica uma regra de negócios específica que pode ser executada para algum Evento determinado.
    • Conjunto de Regras – identifica uma regra de negócios que pertence a um conjunto de regras. Um conjunto de regras fornece uma unidade de execução quando várias regras são incluídas em um conjunto de regras a ser executado. Em conjuntos de regras, a prioridade das regras é aplicada para especificar a ordem de disparo das regras no conjunto de regras. Os conjuntos de regras são usados para iniciar regras sequência ou simultaneamente, dependendo dos seus requisitos lógicos.
  4. Em Nome, selecione a regra de negócios a ser executada.

    As regras de negócios disponíveis nesse campo são predefinidas no Calculation Manager e disponibilizadas para Integração de Dados durante o carregamento de dados nos seus aplicativos de destino do Planning.

    Se um nome de regra de negócios for alterado no Planning, a renomeação da regra de negócios não será feita automaticamente em Integração de Dados, que não valida lógica nem nomes de regras de negócios.

  5. Em Prompts de Tempo de Execução, clique em A imagem mostra o ícone Editar. para adicionar ou editar prompts de tempo de execução.

    Para saber mais sobre como trabalhar com prompts de tempo de execução, consulte Adição de Prompts de Tempo de Execução às Regras de Negócios.

  6. Em Sequência, especifique a ordem na qual executar a regra quando várias regras ou conjuntos de regras forem associados a um único evento.

    Já que vários scripts podem ser executados para um evento, esse valor sequencial fornece a ordem numérica na qual cada regra de negócios é executada. É possível informar qualquer número, mas o número deve ser exclusivo dentro de um evento.