Execução do Agente de Integração do EPM no Modo de Diagnóstico

Executar o Agente de Integração do EPM no modo de diagnóstico é uma maneira de identificar qualquer problema com os parâmetros de inicialização do Agente de Integração do EPM ou conectividade de rede quando o agente não pode ser iniciado. O modo de diagnóstico permite que o sistema execute um conjunto de validações em relação a parâmetros no arquivo de inicialização do agente. Se um erro ou parâmetro inválido for detectado, o sistema mostrará o erro associado ao parâmetro.

Por exemplo, quando a senha do Cloud não está criptografada, a mensagem: "CLOUD_PASSWORD inválido. Use o utilitário encryptpassword para gerar o CLOUD_PASSWORD", como mostrado abaixo.

Imagem mostra parâmetros de inicialização do agente na caixa de diálogo Executar Comando

Note:

No modo de diagnóstico, o agente não é registrado no EPM Cloud, mas é feito backup do arquivo de inicialização original em um diretório temporário.

As validações incluem verificações em:

  • Conectividade do agente com a Internet. Inclui fazer uma chamada de teste para oracle.com usando o agente.
  • Conectividade do agente com o URL do EPM Cloud dentro do agente.
  • Tipo de proxy (básico, compilação ou NTML) quando o proxy é habilitado no ambiente dos clientes
  • As aspas duplas são usadas nas entradas do arquivo de parâmetros de inicialização do Linux/Mac OS. As aspas duplas habilitam o shell para interpretação de cifrão ($), crase (`), barra invertida (\) e ponto de exclamação (!)
  • A senha é criptografada no arquivo de parâmetros do agente.
  • Todos os espaços em branco antes ou depois dos parâmetros. Se espaços em branco forem encontrados, o sistema os remove e atualiza o arquivo de parâmetros.
  • Todos os comentários especificados no arquivo. Se a uma linha de Comentário for encontrada, ela será removida após execução do modo de diagnóstico.

Para executar o Agente de Integração do EPM no modo de diagnóstico:

  1. Inicie o prompt da caixa de diálogo Executar comando no Menu Iniciar (no Windows 10 e Windows 7) ou Tela Inicial (no Windows 8.1).

  2. Em Executar prompt de comando, inicie o Agente de Integração do EPM.

    Por exemplo, digite: C:\EPMagent\bin\epmagent.bat .

  3. Em Executar prompt de comando, execute o agente no modo de diagnóstico digitando: -d <caminho dos parâmetros de inicialização>

    Por exemplo, digite: -d C:\EPMAgentData\yol\config\agentparams.ini