Download de um Modelo do Excel (Modelo de Mapeamento)

Faça download e use o modelo Maploader para carregar as tabelas de mapeamento do Excel, em vez de inseri-las por meio de Integração de Dados. Esse recurso permite que você mapeie membros por meio da seleção e importação deles do seu mapeamento do Excel. Você pode mesclar ou substituir mapeamentos; isso não atualiza o mapa. Isso simplesmente adiciona novas entradas ao banco de dados. Os modelos de mapeamento do Excel com a formatação correta estão incluídos no diretório EPM_ORACLE_HOME/products/FinancialDataQuality/templates.

O modelo de mapeamento também inclui um script de macro que extrai as dimensões do Oracle Hyperion Financial Management diretamente do aplicativo de destino ao qual você está conectado.

Você deverá carregar o modelo do Excel no servidor de Integração de Dados e, em seguida, escolher o arquivo do Excel como o arquivo a ser carregado quando executar a integração ou quando for solicitado pelo sistema se o nome do arquivo tiver sido deixado em branco. O sistema determina se o arquivo que está sendo processado é um arquivo Excel e, em seguida, lê a formatação necessária para carregar o arquivo.

Ao trabalhar com um modelo de mapeamento no Excel:

  • Não deixe linhas em branco no modelo de mapa.

  • Você pode inserir linhas no modelo, mas deve manter novas linhas na área designada.

  • Cada modelo suporta uma única dimensão.

Para fazer download de um modelo do Excel:

  1. Na página inicial da Integração de Dados, clique em A imagem mostra o ícone Selecionar. à direita da integração e selecione Mapear Membros.
  2. No menu suspenso da página Mapear Membros, selecione Ações, Importar e depois Fazer Download do Modelo do Excel.

    A página Abrindo Maploader.xls é exibida.

  3. Abra ou salve MaploaderTemplate.xls em seu disco rígido.
  4. Abra MaploaderTemplate.xls.
  5. Selecione a guia Mapear.
  6. Especifique o Local na célula B1, o ID do Local na célula B2 e selecione a dimensão na lista suspensa Dimensão na célula B3.
  7. Preencha os seguintes campos de coluna:
    1. Em Origem, informe o valor de dimensão de origem.

      Você pode especificar caracteres curinga e intervalos ao informar a dimensão de origem.

      • Caracteres curinga para caracteres ilimitados — Use asteriscos (*) para denotar caracteres ilimitados. Por exemplo, insira 548* ou *87.8.

      • Os caracteres curinga para espaços reservados de um único caractere — Use pontos de interrogação (?) para denotar espaços reservados de um única caractere. Por exemplo,

        • 548??98

        • ??82???

        • ??81*

      • Intervalo— Use vírgulas (,) para denotar intervalos (caracteres curinga não são permitidos). Por exemplo, especifique um intervalo como 10000,19999.

        (Esse intervalo avalia todos os valores de 10000 a 19999, inclusive os valores inicial e final.)

        Nesse caso, Integração de Dados leva em consideração todos os valores de 10.000 a 19.999 para incluir os valores de início e término.

      • Mapa In — Usa vírgulas (,) para separar entradas (caracteres curinga não são permitidos). Você deve ter pelo menos três entradas ou o mapa será exibido como um mapa do tipo between. Por exemplo, especifique um mapa In como 10,20,30.

      • Mapa Multidimensional — Usa #MULTIDIM para indicar seu mapeamento multidimensional. Insira DIMENSION NAME=[VALUE] e o valor. O valor segue a lógica como caractere curinga, intervalo e mapa In. No exemplo a seguir, os critérios de pesquisa são todas as contas que começam com 77 e UD1 = 240. Por exemplo, #MULTIDIM ACCOUNT=[77*] AND UD1=[240].

    2. Em Descrição de Origem, informe uma descrição do valor de origem.
    3. Em Destino, informe o valor da dimensão de destino.
    4. Em Alterar Sinal, especifique Verdadeiro para alterar o sinal da dimensão Conta. Informe Falso para não inverter o sinal da dimensão Account. Essa definição só é usada ao mapear a dimensão Account.
    5. Em Nome da Regra, insira o nome da integração quando o mapeamento for aplicável a um nome de regra de dados específico.

      Nota:

      Se você estiver adicionando um mapeamento Explícito, o nome da regra deverá ser igual ao valor de origem.

      A imagem mostra o arquivo MaploadTemplate.xls

  8. Clique em Salvar.