Definição do Processo de Extração de Dados

A origem do relatório do Oracle Business Intelligence Publisher é um modelo de dados, que define a consulta de origem e o parâmetro usado na consulta. Para que uma extração possa ser definida, o SQL da extração de origem deve ser definido.

O exemplo a seguir mostra uma consulta de amostra que extrai a atividade de rede por um determinado período e o razão da tabela GL_BALANCES. Qualquer tabela na origem pode ser especificada, mas para clareza e facilidade de uso, um exemplo de saldos do Contabilidade é fornecido aqui.

Para definir o processo de extração de dados:

  1. Use uma ferramenta SQL para criar a consulta.

    No exemplo, uma ferramenta SQL é usada para criar a consulta a fim de facilitar a depuração dos resultados antes de usá-los no BI Publisher. Se não houver uma ferramenta disponível para executar essa etapa, você poderá apenas inserir a consulta no BI Publisher. Essa é a consulta base, e variáveis de vinculação adicionais são incluídas para que o período e o nome do razão possam ser passados do Oracle Enterprise Performance Management Cloud como parte do processo de extração.

    A imagem mostra a consulta SQL e os resultados

  2. Adicione os valores do parâmetro de vinculação para passar em conjunto com a consulta quando ela for executada.

    A integração ao Oracle ERP Cloud falhará, a menos que a extração selecionada no lado do Oracle ERP Cloud tenha um ou mais parâmetros de vinculação transmitidos a partir do EPM Cloud.

    Veja dois parâmetros de vinculação que foram adicionados à consulta:

    A imagem mostra parâmetros de vinculação.

    Veja a seguir uma amostra da saída da consulta para o razão denominado "Vision Services (USA)" e o período "Jul-20":

    A imagem mostra resultados da Consulta SQL.