Etapa 3: Processar Regras de Mapeamento

O processo de mapeamento é onde o ajuste pode oferecer resultados melhorados e onde os usuários têm controle sobre a velocidade do processo. O arquivo de log mostra as regras de mapeamento processadas com o SQL usado para processar a regra de mapeamento.

Nestes exemplos, algumas das regras de mapeamento * curinga para * foram usadas para cada dimensão, e elas são as regras mais demoradas que um usuário pode implementar. Para cada regra * para *, o sistema faz uma passagem completa do conjunto de dados, de maneira que, se houver um conjunto de dados de um milhão de linhas, com 5 regras de mapeamento * para *, ele se transformará em um banco de dados lido de 5 milhões de linhas. À medida que os números de linha aumentam, isso aumenta significativamente o tempo de mapeamento. Uma consideração adicional diz respeito ao número de períodos processados em uma única execução, e o processo de mapeamento é executado para cada período no conjunto de dados. Isso também acarreta um aumento no tempo necessário para processar o conjunto de dados completo.

Neste exemplo, isto mostra a primeira regra de mapeamento, que é uma regra * para * da dimensão Conta:

A imagem mostra a primeira regra de mapeamento, que é uma regra * para * da dimensão Conta.

Essa regra de mapeamento é concluída em aproximadamente 33 segundos e, à medida que o processo continua, as regras semelhantes são processadas entre 35 e 53 segundos cada. Como você pode ver, a adição das regras de mapeamento semelhantes continua consumindo tempo de processamento durante o mapeamento.