Descrição do Processo para Utilização da Autorização do OAuth 2.0

De modo geral, as etapas a seguir mostram como configurar a autorização OAuth 2.0 para o Agente de Integração do EPM.

Para configurar o OAuth 2.0:

  1. Registrar o aplicativo como um cliente público: Um Administrador do Domínio de Identidade registra um aplicativo como um cliente público no Oracle Cloud Identity Services. O administrador de domínio fornece essa autorização registrando um cliente e fornecendo as informações de registro apropriadas para os usuários dos clientes. O OAuth2 é imposto para o aplicativo; não pela sua assinatura.

    Para obter mais informações, consulte Registro de um Aplicativo como um Cliente Público no Oracle Cloud Identity Services.

  2. Configurar o agentparams.ini do Agente de Integração do EPM: Ao habilitar a autenticação OAuth para o Agente de Integração do EPM, especifique a identificação do cliente gerada quando o Administrador do Domínio de Identidades configura o aplicativo móvel para OAuth e especifique o URL do Cloud e EPM_APP_DATA_HOME.

    Para obter mais informações, consulte Habilitação da Opção OAUTH no Agente de Integração do EPM.

  3. Regenerar Tokens: Execute o arquivo createoauthtoken.bat (para Windows) ou createoauthtoken.sh (para Linux) para que o sistema regenere o token de acesso e o token de atualização automaticamente.

    Para obter mais informações, consulte Execução do Arquivo createoauthtoken.bat ou createoauthtoken.sh para Geração de Tokens.