Uma opção de particionamento de tabela está disponível ao carregar grandes volumes de dados. Esse recurso é usado pela primeira vez se ocorrer uma degradação repentina do desempenho de suas integrações. O particionamento de tabela fornece suporte aprimorado para grandes cargas de dados nas tabelas TDATASEG_T e TDATASEG, permitindo que você as decomponha em partes menores, independentes e mais gerenciáveis. Cada carga de dados funciona em uma petição separada que suporta processamento paralelo. Além disso, uma partição pode ser truncada em vez de excluída da tabela TDATASEG_T, o que melhora o desempenho.
Em geral, o particionamento de tabelas é uma técnica usada por administradores de banco de dados para ajudar a gerenciar o desempenho de conjuntos de dados de clientes. Para o Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management, os clientes não têm acesso direto ao banco de dados, mas esse recurso foi ativado no Cloud EPM para permitir que os usuários executem esta operação diretamente, mas não como um comando direto do usuário no banco de dados. O uso desse recurso melhora o desempenho geral do carregamento de dados quando muitas regras de mapeamento forem usadas para transformar os dados antes do carregamento nos processos de negócios downstream.
Execute o processo Tabelas Intermediárias de Carga de Dados de Partição somente quando nenhum processo de carga de dados estiver em execução.
Para ativar o particionamento de tabela, consulte Tabelas Intermediárias de Carga de Dados de Partição.