Configurações do Sistema

Use as configurações do sistema para definir, atualizar ou limpar opções no nível de sistema que se aplicam a todo o sistema.

Para definir configurações do sistema:

  1. No menu Ações, selecione Configurações do Sistema.

  2. Na página Configurações do Sistema, selecione a opção para adicionar ou alterar e clique em Salvar.

Opções disponíveis no nível do sistema:

Table 4-1 Configurações no Nível do Sistema

Opção Valor
Criar Pasta de Local

Instrui o sistema a criar uma pasta local em inbox quando um local é criado. Os valores disponíveis são Sim ou Não. Defina esta opção uma vez e não a altere. Essa configuração é opcional, mas recomendada.

Modo de Arquivamento

Especifica se os arquivos arquivados são copiados ou movidos para o local de arquivamento. Informe Copiar, Mover ou Nenhum.

Se você selecionar Copiar, o arquivo permanecerá na caixa de entrada.

Se você selecionar Mover, o arquivo será copiado para a pasta de arquivamento e excluído da caixa de entrada.

A pasta denominada “data” é a pasta de arquivamento.

Quando o arquivo é movido para a localização do archive, ele será renomeado da seguinte forma:

<ID do Processo><Ano><Mês><[Dia>.<Extensão Original>

Por exemplo, se o nome do arquivo de origem for BigFile.csv e ele tiver sido carregado para o período Mar-07 com uma chave de período de 03/01/2023 e se o id do processo for 983, o nome do arquivo resultante será 98320230301.csv.

Caracteres Curinga de Upload de Arquivo Excluídos

Especifique as extensões de arquivo que não podem ser submetidas a upload.

Por exemplo, você pode especificar *.jsp ou ,*.py.

Especifique *.* para proibir todos os carregamentos de arquivo.

Tamanho do Lote

Especifique o número de linhas lidas no momento, do arquivo para a memória. Esse parâmetro é usado principalmente para desempenho. Quando os dados são carregados, essa configuração determina quantos registros são armazenados no cache.

Por exemplo, quando 1000 for especificado, o sistema armazenará 1.000 registros no cache. Da mesma forma, quando 5000 for especificado, o sistema armazenará 5.000 registros no cache e fará o commit. Determine essa configuração pela Memória do Servidor e ajuste conforme necessário.

Conjunto de Caracteres do Arquivo

Selecione o método para mapear combinações de bits em caracteres a fim de criar, armazenar e exibir texto na lista suspensa.

Cada codificação tem um nome; por exemplo, UTF-8. Dentro de uma codificação, cada caractere é mapeado para uma combinação de bits específica; por exemplo, no UTF-8, a letra A maiúscula é mapeada para HEX41.

Especifique o método para mapear combinações de bits para caracteres para a criação, armazenamento e exibição de texto.

Cada codificação tem um nome; por exemplo, UTF-8. Dentro de uma codificação, cada caractere é mapeado para uma combinação de bits específica; por exemplo, no UTF-8, a letra A maiúscula é mapeada para HEX41.

Clique em A imagem mostra o ícone Pesquisar. para exibir conjuntos de caracteres disponíveis.

A codificação se refere ao mapeamento de combinações de bits com caracteres para criação, armazenamento e exibição de texto.

Converta a codificação para UNICODE se o seu arquivo de origem não estiver em um dos formatos suportados.

Local Padrão do PDV

Na lista suspensa, especifique o Local do PDV padrão.

Período Padrão do PDV

Na lista suspensa, especifique o Período do PDV padrão.

Essas preferências terão precedência quando nenhuma configuração equivalente tiver sido definida em Configurações do Aplicativo ou Configurações do Usuário (para obter mais informações, consulte Como Definir Perfis no Nível de Aplicativo e Definindo Perfis no Nível do Usuário em Administração do Data Management para Oracle Enterprise Performance Management Cloud.)

Categoria Padrão do PDV

Na lista suspensa, especifique a Categoria do PDV padrão.

Essas preferências terão precedência quando nenhuma configuração equivalente tiver sido definida em Configurações do Aplicativo ou Configurações do Usuário no Data Management (para obter mais informações, consulte Como Definir Perfis no Nível de Aplicativo e Definindo Perfis no Nível do Usuário em Administração do Data Management para Oracle Enterprise Performance Management Cloud.)

Modo de PDV Global

Quando este valor está definido como Sim, outros PDVs (configurações no Nível do Aplicativo e do Usuário) são ignorados.

Relatório de Verificação Padrão

Especifique o tipo de Relatório de Verificação a ser usado como relatório de verificação padrão na lista suspensa.

Os seguintes relatórios de verificação são pré-implantados, mas você pode criar um novo e especificá-lo aqui:

  • Relatório de Verificação — exibe os resultados das regras de validação para o local atual (status de aprovação ou falha).

  • Intervalo de Períodos do Relatório de Verificação (Cat, Per inicial, Per final) - Exibe os resultados das regras de validação para uma categoria e períodos selecionados.

  • Relatório de Verificação por Val. Seq. Entidade - Exibe os resultados da regras de validação para o local atual (status de aprovação ou falha); classificados pela sequência definida no grupo de entidades de validação.

  • Relatório de Verificação com Advertências — Exibe os resultados das regras de validação para o local atual. As advertências são registradas nas regras de validação e mostradas, caso os critérios sejam atendidos. Esse relatório não mostra as regras que passaram na validação.

Temporização do Lote em Minutos

Quando um job em lote é executado no modo de sincronização (processamento imediato), especifique o tempo máximo em que o job pode ser executado. No modo de sincronização, o Data Management aguarda o job ser concluído antes de retornar o controle.

Nível de Log

Especifica o nível de detalhe exibido nos logs. Um nível de log 1 mostra o valor mínimo de detalhe. Um nível de log 5 mostra o valor máximo de detalhe.

Os logs são exibidos em Detalhes do Processo selecionando o link Log.

Precisão do Relatório de Verificação

Especifique o número total de dígitos decimais para números de arredondamento, em que o mais importante é o primeiro dígito diferente de zero mais à esquerda e o menos importante é o último dígito conhecido à direita.

Exibir Opção de Exportação de Dados "Substituir Todos os Dados"

Especifique Sim para exibir a opção Substituir Todos os Dados na lista suspensa Modo de Exportação localizada na tela Regra de Execução.

Quando você opta por substituir todos os dados, a seguinte mensagem é exibida: "Aviso: a opção Substituir Todos os Dados limpará os dados de todo o aplicativo. Isso não se limita a o Ponto de Vista atual. Deseja realmente executar essa ação?"

Habilitar Auditoria de Mapeamento

Defina como Sim para criar registros de auditoria para os relatórios do Monitoramento de Mapa (Monitoramento de Mapa para Local e Monitoramento de Mapa para Usuário). O valor padrão dessa propriedade é Não.

Acesso à opção Abrir Documento de Origem

Durante o drill-down para a página inicial da Integração de Dados, essa configuração determina o acesso ao link Abrir Documento de Origem, que abre todo o arquivo o qual foi usado para carregar dados.

Estes são os valores disponíveis:

  • Administrador — o acesso ao link Abrir Documento de Origem é restrito ao usuário administrador.

  • Todos os Usuários — o acesso ao link Abrir Documento de Origem está disponível para todos os usuários. Todos os Usuários é a configuração padrão.

Delimitador de Exportação de Mapa

Especifique o valor do delimitador de coluna ao exportar mapeamentos de membros.

Os delimitadores disponíveis são:

  • ! (ponto de exclamação)

  • , (vírgula)

  • ; (ponto-e-vírgula)

  • | (barra vertical)

Mapear Formato do Arquivo do Excel de Exportação

Selecione o formato de arquivo do Excel a ser usado ao exportar mapeamentos de membro na lista suspensa:

Estes são os valores disponíveis:

  • Pasta de Trabalho do Excel 97-2003 (*.xls)
  • Pasta de Trabalho Habilitada para Macro do Excel (*.xlsm)
Formato LCM do Mapa

Na lista suspensa, selecione a opção de exportação para mapeamentos de carregamento de dados para Migração (Gerenciamento do Ciclo de Vida)

Estes são os valores disponíveis:

  • Mapeamentos de Carregamento de Dados Individuais— Os mapas são exportados individualmente para cada local e importados individualmente de cada local. Se houver um número grande de mapas para cada local, use esse método porque ele permite o carregamento de mapas em conjuntos menores por local. Esse método também é útil para migrar mapas de locais específicos de forma seletiva. Com esse método, os mapas existentes são excluídos e substituídos por novos mapas no instantâneo.
  • Combinar Mapeamento de Carregamento de Dados para Todos os Locais — Os mapas são exportados em um único artefato para todos os locais. Com esse método, os mapas do instantâneo são mesclados para os mapas existentes no sistema de destino. Essa é a configuração padrão.
Modo LCM

Na lista suspensa, selecione o Modo LCM a ser usado durante a exportação de instantâneos do Gerenciamento do Ciclo de Vida.

Opções disponíveis:

  • Artefato Individual – Somente Configuração — Neste modo, você seleciona os artefatos individuais a serem migrados, como locais e mapeamentos. Quando você importa o instantâneo no sistema de destino, ele mescla os dados com os dados existentes no sistema de destino. Esse modo não inclui dados do Workbench.

    Esse é o modo padrão usado pelo processo LCM.

    Os instantâneos de artefatos individuais são exportados como arquivos XML contidos em um arquivo ZIP. Os arquivos ZIP de instantâneo estão disponíveis na guia Instantâneos em Migração.

  • Instantâneo Único – Somente Configuração—Neste modo, quando você importa o instantâneo no sistema de destino, todos os dados de configuração existentes são excluídos e os dados do instantâneo são importados.

    Para ver uma lista de artefatos de configuração, consulteArtefatos de Configuração de Exportação do Instantâneo em Administração do Data Management para Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

    Os artefatos de configuração são exportados para arquivos CSV em um formato de tabela contido em um arquivo ZIP. Os arquivos ZIP de instantâneo estão disponíveis na guia Instantâneos em Migração.

    Os instantâneos executados no modo Instantâneo Único – Somente Configuração são executados mais rapidamente do que os executados no modo Artefato Individual – Somente Configuração e podem evitar problemas de expiração do banco de dados.

  • Instantâneo Único – Configuração e Dados—Neste modo, os dados no sistema de destino são completamente excluídos e os dados do instantâneo, importados. O processo de importação pode demorar mais, dependendo do volume dos dados do Workbench, e pode afetar o desempenho do backup LCM, dependendo do tamanho dos dados nas tabelas intermediárias.

    Para ver uma lista de artefatos de configuração e de dados, consulte Artefatos de Configuração de Exportação do Instantâneo em Administração do Data Management para Oracle Enterprise Performance Management Cloud e Artefatos de Dados de Exportação do Instantâneo em Administração do Data Management para Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

    Antes de usar esse modo, crie um instantâneo de artefato individual da linha de base.

    O sistema exporta a configuração e todos os dados (inclusive do Workbench) de maneira incremental para arquivos CSV em um formato de tabela contido em um arquivo ZIP. Os arquivos ZIP de instantâneo estão disponíveis na guia Instantâneos em Migração.

Carregamento de Todos os Tipos de Dados Usando Jobs

Especifique Sim para criar um job do Planning quando uma integração for do tipo "Carregamento de Todos os Tipos de Dados".