Descrição do Processo para Integração de Projetos do EPM Planning e o Project Management

A Integração de Dados fornece uma solução pronta para uso que permite aos clientes aplicar mapeamentos predefinidos para a integração bidirecional entre Projetos do EPM Planning e o Project Management.

Os clientes podem personalizar e estender essas integrações, por exemplo, quando precisarem usar um calendário diferente para a unidade de negócios, além do calendário contábil padrão do projeto do calendário do razão principal.

Você deve receber uma função de Administrador de Serviço para realizar a maioria das tarefas abaixo. Para obter mais informações sobre funções do EPM, consulte Noções Básicas de Funções Predefinidas.

De modo geral, veja a seguir as etapas para integrar Projetos do EPM Planning e o Project Management:

  1. Habilite o EPM Planning e conclua os requisitos de instalação e configuração em Projetos do EPM Planning.

    Para obter as etapas detalhadas de como configurar e realizar a integração, consulte Integração de Projetos do EPM Planning e o Project Management.

  2. Atribua privilégios de segurança e funções de job necessárias para usar o recurso.

    Essa etapa exige que você tenha recebido privilégios do BI Publisher e funções de segurança dos Processos de Importação de Dados Baseada em Arquivo de Projetos e Orçamentos.

    Para obter mais informações, consulte Requisitos de Função de Segurança para Integrações do EPM Cloud ao Project Management.

  3. Em Gerenciamento de Dados, selecione o Sistema de Origem e conclua estas etapas:

    1. Adicione o Project Management como um sistema de origem e identifique o tipo de aplicativo como Oracle ERP Cloud.

    2. Configure e teste a conexão de origem.

      Essa etapa exige que você especifique as informações de conexão para o Oracle ERP Cloud, incluindo o nome do usuário, a senha e o URL dos Serviços.

      A parte de conexão de teste dessa etapa falha quando o usuário recebe apenas funções do Project Management, mas não foi provisionado com funções de integração do GL. No entanto, as integrações são executadas apenas com funções do Project Management.

      Para obter informações sobre funções de integração de GL, consulte Requisitos da Função de Segurança para Integrações do Oracle ERP Cloud.

  4. Registre o aplicativo principal de Projetos do EPM Planning com um cubo de entrada OEP_PFP ou Todos os Cubos de Entrada.

    Para obter mais informações, consulte Registro do Aplicativo de Projetos do EPM Planning.

  5. Em Detalhes do Aplicativo para o aplicativo principal de Projetos do EPM Planning, verifique se as dimensões Projeto, Elemento do Projeto e Classe do Recurso foram categorizadas para as classificações apropriadas de dimensão.

    Para obter mais informações, consulte Classificação das Dimensões de Projeto no Aplicativo de Projetos do EPM Planning.

  6. Registre o aplicativo Tipo de plano de relatório com o cubo PFP_REP como um aplicativo.

    Para obter mais informações, consulte Registrar o Aplicativo do Tipo de Relatório.

  7. Registre os aplicativos de Dimensão.

    Somente as dimensões Entidade e Personalizado são obrigatórias. Outros tipos de dimensão, como Conta, Cenário e Versão, podem ser opcionalmente excluídos após o registro.

    Para obter mais informações, consulte Registro do Aplicativo de Dimensões.

  8. Na página Aplicativo, verifique se a lista de aplicativos inclui o seguinte:

    1. Aplicativo Principal de Projetos do EPM Planning
    2. Tipo de Relatório
    3. Dimensão

    Se algum dos aplicativos acima não tiver sido registrado, a inicialização da integração falhará.

  9. Na página Aplicativo, clique em A imagem mostra o ícone Selecionar., à direita do aplicativo principal de Projetos do EPM Planning, e selecione Inicializar Integração.

  10. Na página Inicializar Integração, selecione o tipo de inicialização Project Portfolio Management (PPM), conexão com o Oracle ERP Cloud e qualquer prefixo usado para designar uma iteração de integração.

    Para obter mais informações, consulte Inicialização da Integração.

    Esse processo cria todas as definições de integração prontas para uso necessárias para integrar Projetos do EPM Planning e o Project Management, incluindo:

    • Exportar Orçamentos do Projeto

    • Exportar Projetos

    • Sincronização do Status do Projeto Exportado

    • Importar Valores Reais do Projeto

    • Importar Orçamentos do Projeto

    • Importar Organizações do Projeto

    • Importar Projetos

    • Sincronização do Status do Projeto Importado

    Para obter uma descrição das definições de integração criadas após a inicialização, consulte Referência de Definição de Integração.

  11. Se o aplicativo tiver várias definições de integração, defina o mapeamento necessário para as seguintes definições de integração:

    • Sincronização do Status do Projeto Exportado

    • Exportar Orçamentos do Projeto

    • Importar Valores Reais

    • Importar Orçamentos

    • Importar Propriedades do Projeto

    Para obter mais informações, consulte: Mapeamentos Pós-Inicialização

  12. Se o aplicativo tiver dimensões personalizadas adicionais, defina o mapeamento necessário para essas dimensões na página Mapear Dimensões, em Integração de Dados.

    Para obter mais informações, consulte Mapeamento de Dimensões Personalizadas.

  13. Adicione mapeamentos de período para definir o período e as relações de anos entre Projetos do EPM Planning e o Project Management durante a integração.

    Por padrão, os mapeamentos de período entre Projetos do EPM Planning e o Project Management são configurados automaticamente durante a criação do aplicativo. Para a integração, tanto Projetos do EPM Planning quanto o Project Management usam os calendários padrão configurados em Mapeamentos de Período definidos em Gerenciamento de Dados.

    Se precisar adicionar ou modificar um mapeamento de período, você poderá personalizar mapeamentos de período usando as opções Mapeamento de aplicativos e Mapeamento de origem definidas em Gerenciamento de Dados. Os mapeamentos de período podem ser definidos em dois níveis:

    • Os mapeamentos de período de aplicativo são usados para definir qualquer mapeamento de período especial usado na exportação de orçamentos para o Project Management. Para obter mais informações, consulte Definição de Mapeamentos do Aplicativo.

    • Os mapeamentos de período de origem são necessários para criar mapeamentos de período de calendário para valores reais e orçamentos em Projetos do EPM Planning e no Project Management. Para obter mais informações, consulte Aplicação de Mapeamentos de Origem.