Execução de um Mapa de Dados

Os mapas de dados são executados automaticamente nas seguintes situações:

  • Se a origem for um modelo e você associou o mapa de dados ao modelo e selecionou Executar no Check-In, ao fazer uma alteração no modelo e fazer check-in, o mapa de dados será executado e o Envio Inteligente enviará os dados ao Planning.
  • Se a origem for uma consolidação e você associou o mapa de dados à consolidação e selecionou Executar na Consolidação, na Exibição da Consolidação, no menu Executar, clique em Executar e Enviar Dados. O mapa de dados é executado e o Envio Inteligente envia os dados ao Planning.

    Se você mapeou o Caso de Negócios no Strategic Modeling para Cenário e Versão no Planning, ao executar a consolidação, você terá a opção de selecionar Substituir Versão de Destino, que substitui a Versão definida no mapa de dados.

    Se Versão estiver na seção Não Mapeada, a opção Substituir Versão de Destino será ignorada

  • Se a origem for um cubo do Planning, associe o mapa de dados a um formulário e especifique-o para Executar ao Salvar. Consulte Configuração do Envio Inteligente para um Formulário. Você pode associar vários mapas de dados a um único formulário.

Se a origem for um modelo ou um cubo do Planning, você também poderá executar mapas de dados na página Mapas de Dados: Na Página inicial, clique em Aplicativo ícone do Aplicativo, em Troca de Dados Ícone Intercâmbio de Dados e, por fim, clique em Mapas de Dados. No menu Ações Menu Ações dos Mapas de Dados para o mapa de dados que deseja executar, selecione Limpar e Enviar Dados.

Para verificar o status do mapa de dados e o job Envio Inteligente, na Página inicial, clique em Aplicativo ícone do Aplicativo e em Jobs Cargos. Clique no nome do job para ver informações e o status do job Envio Inteligente. Se houver um erro, clique em Erro para ver os detalhes que ajudam a resolver o problema.