Como Adicionar Projetos e Inserir Detalhes do Projeto

Depois de definir os pressupostos do projeto, adicione os projetos e insira os respectivos detalhes. Alguns atributos de projeto são predefinidos, mas podem ser alterados nos Detalhes do Projeto. Você pode escolher um destes tipos de projeto:

Tabela 6-2 Tipos de Projeto

Tipo de Projeto Descrição

Ícone de projeto de contrato Projetos de contrato

Gerenciar projetos que geram receita. Esta opção inclui três tipos de projetos com diferentes formas de geração de receita:
  • Projetos de tempo e material, incluindo mão de obra, equipamento e materiais.

  • Projetos de preço fixo

  • Projetos de custo acrescido

Somente a receita de projetos de contrato pode ser planejada.

Ícone de projeto indireto Projetos indiretos

Gerenciar projetos internos orientados a despesas, como TI e manutenção.

Ícone de projeto de capital Projetos de capital

Gerenciar projetos relacionados a ativos, com a capacidade de capitalização dos ativos.

Como Adicionar Projetos

Para adicionar um novo projeto:

  1. Clique em Resumo do Projeto Ícone de Resumo do Projeto.

  2. Selecione a guia vertical do tipo de projeto que você deseja adicionar (Contrato, Indireto ou Capital) e depois clique em Detalhes do Projeto.

    Somente as guias correspondentes aos tipos de projeto habilitados são exibidas.

  3. No menu Ações, selecione Adicionar Projeto.

  4. Insira o nome, a descrição e as datas de início e término do projeto.

  5. Se seu administrador habilitou a integração entre Projetos do EPM Planning e o Project Management, insira um número de projeto e selecione um modelo do Project Management para associar ao projeto. O número do projeto deve ter 25 caracteres ou menos. Não altere esse número de projeto posteriormente.
  6. Adicione os detalhes do projeto. Os detalhes irão variar de acordo com o tipo de projeto.

    Para projetos de Contrato, você também pode especificar o tipo de projeto (tempo e materiais, preço fixo, custo acrescido). Se a Receita for habilitada para projetos de contrato, você também pode especificar o seguinte:

    • Reconhecimento de Receita — quando a receita será reconhecida:
      • Mensalmente, Trimestralmente ou Semestralmente
      • Após a Conclusão
      • Durante a Cobrança — Quando seleciona esse método, você também pode especificar o período e o ano do reconhecimento da receita no formulário Detalhes da Obrigação da Receita. Consulte Definição de Detalhes de Obrigação de Reconhecimento de Receita.
      • Obrigação de Desempenho — Permite que você reconheça a receita com base em um método de porcentagem de conclusão baseada em uma conclusão real do contrato. Você define detalhes de obrigação de desempenho e a porcentagem de alocação que determinam os preços da transação, o que permite simular a receita reconhecida. Esse método pode ajudar você a simular os requisitos do US GAAP ASC 606 e do IFRS 15 para projetos de contrato. Quando seleciona esse método, você especifica os detalhes da obrigação de desempenho, as porcentagens de reconhecimento de receita e o período e o ano de reconhecimento da receita no formulário Detalhes da Obrigação de Receita. Consulte Definição de Detalhes de Obrigação de Reconhecimento de Receita.
    • Incidência de Fluxo de Caixa da Receita — Como o fluxo de caixa é reconhecido.

Nota:

Se o projeto estiver configurado com a opção Substituir Taxas definida como Sim, os planejadores poderão substituir a taxa padrão global (definida pelos administradores) ao configurarem os drivers de receita e despesa.

Tutoriais

Os tutoriais fornecem instruções com vídeos sequenciais e documentação para ajudar com o aprendizado de um tópico.

Sua Meta Saiba como
Este tutorial de 30 minutos mostra a você como adicionar um projeto indireto e definir pressupostos para taxas padrão e tempo de trabalho.

ícone do tutorial Adição de Projetos Indiretos