Como Trabalhar com Curvas de Lucro

As curvas de lucro são de grande utilidade para análise de lucratividade.

Por exemplo, uma dimensão de população, como Clientes ou Produtos, é exibida no eixo x em ordem decrescente por lucros obtidos.

Com os clientes, o cliente mais rentável é o primeiro da esquerda para a direita e o menos rentável é o primeiro da direita para a esquerda. O eixo y mostra valores cumulativos para a dimensão conta, como Lucro. O lucro do cliente mais rentável é o primeiro y representado. O segundo y representado é o lucro do segundo cliente adicionado ao primeiro, e assim por diante.

A primeira parte da curva é a mais íngreme e mostra os maiores ganhos no lucro. À medida que clientes menos rentáveis são adicionados à curva, ela vai se tornando plana. Se a lucratividade ficar negativa para os clientes menos rentáveis, a curva se moverá para baixo.

Figura 12-12 Curva de Lucros da Renda Líquida de Todos os Produtos


A curva de lucro de todos os produtos conforme descrito no texto.

Você pode clicar em Análise de Categoria para mostrar o volume contribuído por cada membro da categoria selecionada.

Figura 12-13 Análise de Categoria da Curva de Lucro

O gráfico de pizza da Análise de Categoria de contribuições de representantes de vendas da curva de lucro.

Clique em Links de Análise e depois clique em Executar como Exibição de Análise para executar a exibição de análise subjacente.

Como acontece com outros recursos de análise do Profitability and Cost Management, praticamente todos os usuários podem gerar e exibir curvas de lucro, mas só os administradores e outros com provisionamento de segurança suficiente podem defini-los.