Sobre o Uso de URLs para Incorporar Páginas de Terceiros em Aplicativos do EPM Cloud

O Oracle Enterprise Performance Management Cloud usa o IFrame para incorporar URLs de terceiros. O IFrame requer que a página sendo incorporada conceda aprovação à página que a está incorporando. Por exemplo, se quisermos incorporar uma página do sharepoint.com a um aplicativo EPM Cloud, o sharepoint.com deverá permitir que o oraclecloud.com incorpore a página do sharepoint.com.

Isso pode ser feito adicionando o oraclecloud.com à Política de Segurança de Conteúdo do aplicativo Web cuja página você precisa incorporar.

Ao incorporar uma página de terceiros, você também deverá considerar se ela está disponível ao público ou se requer um login. Por exemplo, páginas da wikipedia.org não precisam de autenticação.

Se você estiver incorporando uma página que requer autenticação, verifique se o SSO pode ser habilitado na página. Caso contrário, pode ser que sua página não seja carregada no IFrame. Como solução alternativa, faça login no aplicativo Web em outra guia do navegador. Se você acessar a mesma página no aplicativo EPM Cloud, ela abrirá.

Esse recurso de suporte a URLs permite que você incorpore os seguintes tipos de página:

  • Outros produtos da Oracle (seria necessário habilitar o SSO)

  • Aplicativos de propriedade do cliente (seria necessário dar permissão ao aplicativo EPM Cloud atualizando a Política de Segurança de Conteúdo e habilitando o SSO)

  • Páginas do domínio público (por exemplo, wikipedia.org)

Note:

Embora não tenham suporte da Oracle, você também pode incorporar links para os seguintes recursos em cartões, guias e subguias do fluxo de navegação:

  • Google Sheets

  • Arquivos armazenados no Google Drive (como arquivos PDF e Excel)

  • Arquivos armazenados no Microsoft Office 365

Use as instruções fornecidas pelos sites de terceiros para gerar um URL e usá-lo no seu aplicativo EPM Cloud.