Como Aplicar Taxas Regionais de Substituição de Imposto Diferido

Durante a inserção de alíquotas de imposto, determinadas contas Regionais de diferença temporária (Perdas Tributárias) são afetadas por impostos em uma taxa estatutária reduzida com base em regulamentos no nível de país ou de agência de receita. Para levar em consideração impostos diferidos para jurisdições regionais, você pode avaliar a alíquota de imposto por diferença temporária com base em quando o estorno de cada item é esperado. O recurso permanece ativado automaticamente. No entanto, se nenhuma alíquota de imposto para substituição de Conta for inserida, a alíquota de imposto de Entidade apropriada será aplicada.

Para o formulário Regional, as contas de Diferença Temporária sob GAAP para Nominal e sob Nominal para Imposto referentes aos níveis Nacional e Regional estarão disponíveis. Quando um estado é definido como Ativo, as Diferenças Temporárias Nacionais são movidas para o formulário Regional, a fim de permitir a substituição dos valores Nacionais pelos valores Regionais em relação às alíquotas de impostos regionais para substituição.

Nota:

Para Contas de Diferença Temporária de Patrimônio Líquido, se o atributo de conta de estorno de destino for aplicado, nenhuma diferença (delta) de imposto diferido será calculada porque o movimento do ano atual será eliminado por meio do estorno; portanto, não há impacto na reconciliação da taxa.

As taxas de Substituição de Imposto Diferido são diferentes da alíquota de imposto do Ano Atual e se aplicam somente aos cálculos de Imposto Diferido.

  • Se você não definir uma Alíquota de Imposto de Substituição, o aplicativo utilizará a alíquota de imposto do Ano Atual para calcular impostos.
  • Se você definir uma Alíquota de Imposto de Substituição, o aplicativo calculará o imposto para todos os membros de Fechamento usando essa taxa. A diferença entre a alíquota de imposto do Ano Atual e a Alíquota de Imposto de Substituição é calculada, e o valor é armazenado no membro RollForward correspondente.

Exemplo:

Alíquota de Imposto do Ano Atual: 30%, Alíquota de Imposto de Substituição: 40%

TRCS_CYSys->TRCS_PreTax = 10.000

TRCS_CYSys->TRCS_Tax = 3.000

(Delta da Alíquota de Imposto de Substituição Automatizada) TRCS_CYSysTR->TRCS_Tax = 1000 (i.e 10000 * ( 40% - 30% ))

(Alíquota de Imposto de Substituição Automatizada = Valor Automatizado + Delta da Alíquota de Imposto de Substituição Automatizada) TRCS_CYSysDT→TRCS_Tax = 4000

O aplicativo calcula os membros Automatizado (TRCS_CYSYS) e Ajuste (TRCS_CYADJ) com base na alíquota de imposto do Ano Atual e calcula a diferença entre a alíquota de imposto do Ano Atual e a taxa de substituição de imposto Diferido e armazena o valor nos membros de movimento Delta da Alíquota de Imposto de Substituição Automatizada (TRCS_CYSysTR) e Delta da Alíquota de Imposto de Substituição de Ajuste (TRCS_CYAdjTR).

O Delta da Alíquota de Imposto de Substituição destina-se apenas às colunas Automatizado e Ajuste.

Nota:

Se uma Conta for identificada como uma conta Temporária de Entidade, os valores TRCS_CYSys e TRCS_CyAdj serão estornados em TRCS_CYSysReversal e TRCS_CyAdjReversal.

Após as Taxas de Substituição de Imposto Diferido serem salvas para contas Nacionais e Regionais, as taxas de substituição ajustadas serão usadas automaticamente nos cálculos.

Para aplicar substituições de alíquota de imposto por Contas de Imposto Diferido:

  1. Na página Inicial, selecione Aplicativo e Configuração.
  2. Na tela Configurar, selecione Alíquotas de Imposto. Se necessário, insira as alíquotas de imposto do ano atual, conforme descrito em Como Informar Alíquotas de Imposto.
  3. Selecione a guia Taxas de Substituição de Imposto Diferido.
    Formulário de Taxas de Substituição de Imposto Diferido
  4. Selecione o PDV necessário a que a taxa Regional de Substituição de Imposto Diferido se aplica.
  5. Para a Conta selecionada, insira a alíquota de imposto referente a cada tipo:
    1. Em Abertura de Alíquota de Imposto de Substituição, insira o valor da alíquota de imposto de substituição necessária.
    2. Em Ano Atual da Alíquota de Imposto de Substituição, insira o valor da alíquota de imposto de substituição do ano atual.
    3. Em Fechamento da Alíquota de Imposto de Substituição, insira o valor de fechamento da alíquota de imposto de substituição em um formato decimal. Por exemplo, insira .05 para exibir 5%.

      Nota:

      Se você aplicar a alíquota de imposto de fechamento a todos os movimentos do ano atual, o sistema utilizará a alíquota do ano de fechamento no movimento do ano atual. Não haverá cálculos de alteração de taxa do ano atual. No entanto, poderá haver uma alteração na taxa de início do ano se as taxas de abertura e fechamento forem diferentes.
    4. Em Abertura de Rateio da Alíquota de Imposto de Substituição, insira o valor do rateio da alíquota de imposto de substituição necessário.
    5. Em Ano Atual do Rateio da Alíquota de Imposto de Substituição, insira o valor do rateio da alíquota de imposto de substituição necessário.
    6. Em Fechamento de Rateio da Alíquota de Imposto de Substituição, insira o valor do rateio da alíquota de imposto de substituição necessário.
  6. Clique em Salvar.