Glossário

    A
  • A análise ad hoc, também conhecida como consulta ad hoc ou relatórios personalizados, permite explorar e analisar dados usando funções, como filtrar, girar, agrupar, recolher e expandir.
  • Análise da campanha com base na resposta mais recente, na frequência de respostas e no total de respostas. A análise de Idade/Frequência/Valor monetário (RFM) é suportada no Oracle Responsys por campos de frequência de atualização, por campos de acumuladores e por campos de rastreamento de links.
  • Um tipo especial de documento, como um arquivo PDF, que você envia junto com uma mensagem de campanha. Consulte também Formulário.
  • A interface de programação do Oracle Responsys. Consulte o Oracle Responsys API Developer Guide para obter detalhes.
  • Um arquivo de texto com campos separados por um delimitador específico (tabulação, vírgula, ponto e vírgula ou algum outro caractere que não ocorre nos valores de campo). Os arquivos de texto delimitados são uma maneira prática de importar informações para tabelas do Oracle Responsys. Muitas vezes, eles são referidos como arquivos delimitados por tabulação ou CSV (valores separados por vírgula).
  • Uma série de páginas consecutivas da interface do usuário que o guia pelos requisitos e opções disponíveis para concluir um processo de configuração;
  • No Programa, envia uma campanha por e-mail para cada Entrada de Programa referenciada.
  • B
  • Um conjunto de tabelas. Geralmente, as tabelas em um banco de dados estão relacionadas de alguma forma. Por exemplo: uma tabela de empresa, uma tabela de clientes potenciais, uma tabela de representante de vendas e uma tabela de contatos de parceiros geralmente estão relacionadas em um banco de dados de clientes. Consulte também Tabela e Banco de dados externo.
  • Uma mensagem de campanha aceita pelo servidor de e-mail de um destinatário, mas retornada para o servidor do Oracle Responsys porque a caixa de correio do destinatário não pôde ser encontrada ou estava cheia. Os relatórios no Insight mostram informações sobre bounces por motivo ou por ISP. Um hard bounce representa um problema que provavelmente não será resolvido, como um domínio inválido ou um endereço ambíguo. Um soft bounce representa um problema que pode ser resolvido em um tempo relativamente curto, como uma caixa de correio cheia.
  • C
  • As campanhas que já estão agendadas aparecem no calendário com links para os horários agendados.
  • No Programa, você usa um Seletor de Alocação e um temporizador para separar e reter a maioria do seu público-alvo e, em seguida, usa um Seletor de Desempenho que envia esse "grupo de holdouts" para o caminho onde está a campanha que demonstrou ser a mais eficaz. Este caminho, que inclui a campanha mais eficaz, é chamado de caminho vencedor (ou simplesmente vencedor).
  • No Oracle Responsys, uma entidade lógica que consiste em documentos que transmitem uma mensagem, nas listas de endereços para os quais ela será enviada e em todos os outros elementos que a compõem. A mensagem pode conter um link para um formulário ou incluir o formulário personalizado incorporado na mensagem ou como um anexo. Uma campanha está, geralmente, relacionada a um programa de marketing específico que a direciona para um grupo selecionada de destinatários. Cada destinatário recebe uma campanha personalizada. Se a mensagem da campanha incluir um link para um formulário do Oracle Responsys, os destinatários poderão responder (normalmente com o mínimo de entrada de dados, seguido por um único clique). As respostas aos formulários podem disparar campanhas de acompanhamentos, com base nas regras especificadas do formulário. É possível juntar campanhas para criar campanhas de várias etapas. Veja também: Formulário de resposta vinculado e Formulário.
  • Para uma campanha social do Oracle Responsys, os comerciantes postam conteúdo nas páginas de suas marcas no Facebook e no Twitter, o qual será exibido automaticamente no feed de notícias dos seus seguidores. O recurso Compartilhar com sua Rede permite que os destinatários de campanhas por e-mail compartilhem conteúdo de e-mail com sua rede pessoal postando-o nas páginas do seu perfil pessoal no Facebook e no Twitter. Além disso, os especialistas em marketing podem convidar os destinatários de e-mail a curtir ou segui-los, colocando links de páginas da marca nos e-mails.
  • Você pode usar total ou parcialmente campanhas definidas como modelos para acelerar a criação de novas campanhas que seguem um estilo padronizado e reutilizam elementos comuns.
  • Uma campanha (como um boletim informativo) que entrega conteúdo diferente para clientes com interesses diferentes. Um documento separado (que pode conter em si um conteúdo dinâmico) representa cada área de interesse do cliente (por exemplo, gráficos, multimídia e jogos). Quando você envia a campanha, o Oracle Responsys personaliza e monta a carta da campanha com base nos interesses expressos de cada cliente. Use a guia Projetar do Editor de Campanha para criar uma campanha dinâmica.
  • Uma campanha promocional envia uma oferta para uma lista de correspondência. Normalmente contém um link para uma página de aterrissagem onde os destinatários podem optar por receber ou fazer uma compra.
  • Geralmente, as campanhas transacionais são utilizadas para confirmações de compra e comunicações semelhantes. Elas não têm a supressão automática, rodapés e nenhum mecanismo automático de opção de receber.
  • Um único item de dados, como Nome ou Endereço, em uma tabela. Também chamado de coluna nos bancos de dados relacionais, como Oracle e Microsoft SQL Server. Os nomes de campos em uma tabela e em quaisquer formulários que o usam devem ser idênticos.
  • Uma caixa de seleção, botão de opção lista suspensa, campo de texto ou outro controle de um formulário HTML, com o qual o remetente pode fornecer as informações solicitadas. Quando um destinatário preenche um formulário e o envia, os valores nos campos de entrada são processadas pelo Oracle Responsys. Como parte da criação de formulários personalizados, os usuários podem estruturar formulários HTML para pré-preencher o máximo de campos de entrada possíveis. Isso aumenta a precisão dos dados e ajuda a permitir uma resposta de "um clique" pelos respondentes. Consulte também a regra do Formulário e a tabela de Resposta.
  • Um campo de tabela no qual o valor existente é automaticamente incrementado sempre que o registro é atualizado (como consequência de enviar uma campanha ou de receber respostas de formulários). Os campos de frequência de atualização facilitam a análise RFM.
  • Uma palavra com tags especiais, como $FirstName$. Usado em um documento, os campos de substituição são espaços reservados para informações específicas do destinatário que são substituídos quando o documento é distribuído. A palavra delimitada por $ é o nome de um campo (normalmente da Lista de campanha ou da origem de dados complementar) ou uma variável de campanha. Consulte também: Campo de extração de dados.
  • Os campos do sistema são definidos e reservados pelo Oracle Responsys. Você não pode excluir ou renomeá-los. Todos os campos do sistema terminam com um sublinhado.
  • O método de distribuição da campanha, como e-mail ou SMS.
  • Para optar por não receber mais campanhas. Para a satisfação do cliente e boa etiqueta de e-mail, você deve incluir uma opção de cancelamento de assinatura, como parte de cada mensagem da campanha, para que os destinatários possam controlar se eles querem receber mensagens futuras. Sua mensagem pode incluir uma cancelamento de assinatura um clique nos rodapés ou um link para uma página de seu site, onde o destinatário pode cancelar a assinatura de uma ou mais campanhas. Consulte também: Lista de supressão.
  • Ao importar ou exportar jobs do Connect, você pode escolher incluir processamento especial para descriptografar os arquivos que você criptografada com PGP/GPG ou criptografar arquivos com PGPGPG para descriptografia posterior por seus sistemas. Isso permite um nível extra de segurança. Ao contrário da chave privada de um usuário, que é mantida em segredo, uma chave pública pode ser dada a qualquer pessoa com quem o usuário deseja se comunicar.
  • Os códigos curtos são usados quando você constrói um programa SMS móvel dentro de um só país. Códigos curtos normalmente têm cinco ou seis dígitos numéricos. Todas as mensagens de SMS de celular nos EUA e Canadá usam o mesmo código curto.
  • Ao criar um programa SMS de celular, todos os números do telefone móvel de sua lista devem ter um Código de País do Celular de dois dígitos definido. Isso informa ao Responsys se deve usar um código curto ou longo. Sua mensagem não será enviada a números de telefone sem um Código de País do Celular definido. Consulte também: Código curto, Código longo. Mensagens SMS.
  • Ao construir um programa SMS móvel internacional em vários países, você precisará de um código longo de produto. Os códigos longos têm no máximo 15 dígitos numéricos. Os países suportados dependem dos agregadores SMS configurados para sua conta do Responsys.
  • Um comando formal, usando SQL (Structured Query Language) padrão da indústria, pelo qual a informação é derivada de uma origem de dados interna ou externa. Por exemplo, SELECT NAME FROM CUSTOMER é um comando SQL que solicita informações do campo NOME em uma tabela de CLIENTE dentro de um banco de dados. (Observação: A criação de comandos SQL requer conhecimento técnico do banco de dados.) Os comandos SQL permitem combinações lógicas complexas de condições em campos e tabelas de banco de dados. Consulte também: Filtro.
  • Uma conexão estabelecida com uma tabela em um banco de dados externo. Você estabelece um conector externo, especificando a localização do banco de dados e um login de banco de dados válido. A tabela externa é, em seguida, tratada como qualquer outra tabela na sua conta. Ela pode ser visualizada, filtrada, usada em um comando SQL para criar ainda uma outra origem de dados ou servir para alguma finalidade em uma campanha.
  • Uma confirmação exibida após o envio de um formulário. A confirmação informa ao destinatário que seu envio foi recebido. Pode ser um documento HTML ou de texto sem formatação, ou pode redirecionar o navegador do destinatário para uma URL específica (página web).
  • Use o Connect para automatizar a transferência de dados carregados e baixados para/de listas, filtros de lista, tabelas complementares e feeds de eventos. Use o Connect para importar listas e tabelas complementares para o Connect, exportar listas, tabelas complementares e filtros de lista por meio de jobs configurados do Interact Connect, automatizar a importação de dados capturados em sistemas de terceiros, configurar feeds de eventos de parceiros que orientam e enviam campanhas especificadas, automatizar downloads de jobs de dados de eventos de campanha e de outras origens de dados, exibir detalhes e jobs agendados e concluídos. Observação: Nem todas as contas têm acesso ao Connect.
  • O arquivo de texto sem formatação ou HTML usado para definir uma mensagem de campanha.
  • O recurso de conteúdo hospedado permite gerenciar e carregar imagens e outros arquivos a serem hospedados pelo Responsys. Ter um URL estático para arquivos hospedados facilita a reutilização de conteúdo (em várias campanhas ou mesmo em links no seu site) sem ter de carregá-lo em cada campanha, nem adivinhar o URL apropriado. Clique na guia Conteúdo e selecione Gerenciar Conteúdo Hospedado para abrir a página Gerenciar Pool de Conteúdo. Nessa página, é possível carregar e publicar arquivos, cancelar a publicação de arquivos (tornando-os temporariamente indisponíveis), exibir o status de todo o conteúdo hospedado ou excluir os arquivos da área de hospedagem.
  • D
  • No Programa, os dados transitórios ficam armazenados na memória enquanto uma Entrada de Programa fica ativa em um Programa.
  • Coloque data nos eventos fornecidos (ou Medidos) ocorridos. Organizar um relatório por data do Evento vs. data de lançamento resumirá as medidas até a data de ocorrência do evento, em vez de com base na data em que o lançamento associado ocorreu.
  • Área onde o Oracle Responsys armazena dados de desempenho e de resposta das campanhas e dos formulários que você cria, edita e envia ou distribui. Esses dados não fazer parte dos dados de cliente e não contam para uso de espaço de armazenamento alocado para a conta. O Oracle Responsys usa esses dados quando você cria vários relatórios sobre o desempenho de campanhas e a resposta dos clientes.
  • As configurações globais são normalmente definidas uma vez e raramente são alteradas, e podem afetar várias áreas do aplicativo. Isso inclui a configuração do logotipo da sua página inicial, do fuso horário, do conjunto de caracteres padrão e do padrão regional do destinatário.
  • No Programa, altera um valor em uma linha da Lista de Perfis específica para o indivíduo mencionado por uma Entrada de Programa.
  • A pessoa associada a um endereço de e-mail na lista de distribuição da sua campanha. Em alguns contextos, uma pessoa a quem a mensagem da campanha é efetivamente entregue (em oposição a uma pessoa cujo endereço foi ignorado ou devolvido).
  • Uma condição do business intelligence ou do data warehouse que se refere a um atributo ou uma coluna da tabela usada para interpretar uma métrica no contexto dos negócios. Uma dimensão do Insight (também conhecida como campo na configuração do relatório) é um atributo de dados usado para categorizar ou filtrar uma medida do Insight. Uma medida em si não tem nenhum significado se apresentada sem o contexto de uma dimensão. Por exemplo, a receita em si não faz sentido se não for colocada em um contexto de uma perspectiva de negócios (ou dimensão). A estratégia receita por vez, receita por campanha ou receita por marketing fornece o contexto a respeito de como você quer agrupar os dados da receita.
  • Um termo genérico que se refere aos documentos do formulário e da campanha, além de anexos. Consulte também Mensagem e Formulário.
  • Uma lista de nomes de domínio de e-mail (como xyz.org e competitor.net) para os quais as mensagens da campanha não serão enviadas. Seu gerente de conta especifica domínios de supressão para bloquear e-mail que está sendo enviado aos concorrentes, bloquear e-mails que estão sendo enviados para domínios que não existem mais e por outras razões.
  • E
  • O Editor de Campanha oferece um modo prático de criar, editar e/ou visualizar conteúdo em HTML ou texto sem formatação para mensagens de campanha.
  • O editor WYSYWIG usado para criar ou editar conteúdo.
  • Uma ferramenta usada para criar um filtro em uma lista. É possível usar o Editor de Filtro para criar filtros sobre no Banco de Dados do Contato. Consulte também: zonas para soltar do Editor de Filtro.
  • O evento de disparo que coloca os clientes individuais em um programa. Existem quatro eventos para disparar um programa. Esses disparadores são baseados em dados contidos, ou em alterações feitas, na lista de perfis. - Ativado pelo Cliente - Desativado pelo Cliente - Filtro Agendado - Cada Entrada de Programa de Evento Personalizado percorrem o programa de forma independente. Você pode instruir o Programa a criar apenas uma Entrada no Programa por cliente, permitir várias Entradas no Programa por cliente ou, seletivamente, substituir Entradas no Programa existentes.
  • Um indivíduo em um Programa. Conforme um indivíduo progride através de um Programa, sua localização no programa (e dados importantes sobre ele) é armazenada na Entrada de Programa.
  • O envio descreve uma campanha para a qual os servidores ainda estão enviando mensagens. O Oracle Responsys continua a enviar mensagens até terminar de percorrer toda a lista de distribuição da campanha (ou até você interromper o envio).
  • Permite a coordenação de atividades da equipe e aprovações de processos de lançamento da campanha.
  • No Oracle Responsys, o termo "escutar" descreve uma campanha na qual os servidores ficam em estado de alerta para respostas. O Oracle Responsys continua a escutar até que uma campanha específica seja fechada.
  • Um evento disparado quando um usuário endereçável é adicionado à tabela de perfis ou um usuário existente com alterações no status aceitar de 0 para 1.
  • No Programa, uma consulta agendada para a Lista de perfis. Cada cliente que atende aos critérios de consulta é, em seguida, colocado no programa.
  • Um evento disparado quando o status aceitar de um usuário existente é alterado de 1 para 0.
  • Um evento personalizado é um sinal de uma origem externa que alerta o Oracle Responsys quando ocorre uma atividade de cliente significativa que deva ser registrada ou quando ocorre uma atividade significativa com um cliente. É definido e nomeado no nível da conta. Eventos personalizados podem ser disparados por Postagens de Formulários, API do Oracle Responsys e carregamentos de listas de perfis.
  • Para transferir os dados de um servidor para um computador cliente. No Oracle Responsys, salvar registros de uma origem de dados no formato delimitado por vírgula (CSV) para exibição ou manipulação em outro programa. Consulte também: Importar
  • A exportação de dados brutos sobre eventos de destinatários e seus valores de pesquisa, programas, formulários e lançamentos de campanha. Os Dados do Evento de Contato são usados para suportar a sincronização automática de bancos de dados externos e fornecer acesso total aos dados comportamentais brutos para processamento externo. Esse recurso era chamado de Feeds na versão 6.7.x do RI 6 e anterior, mas a partir do 6.8.x, o recurso foi renomeado como Dados do Evento de Contato.
  • As Extensões de Perfil são tabelas usadas para armazenar atributos adicionais que definem características comportamentais, demográficas ou de preferência de perfil dos seus contatos. As Extensões de Perfil mantém dados agregados e não há uma relação de um para um para um destinatário entre ele e a tabela de Perfil.
  • F
  • Para terminar uma campanha que ainda está recebendo respostas (listening). Uma vez fechada a campanha, os servidores do Oracle Responsys não aceitarão mais respostas referentes a essa campanha. Consulte também Campanha, Ouvir e Interromper.
  • Um tipo especial de origem de dados ou exibição obtida aplicando-se uma ou mais condições a outra origem de dados, incluindo conectores externos e outras exibições. Em cada caso, a exibição identifica um subconjunto de registros da origem de dados subjacente. Um filtro pode ter uma hierarquia organizacional. Por exemplo, no filtro de tempo, é possível ter Ano --> Trimestre --> Mês e Data.
  • Grupo de contatos de uma lista que é gerada pela aplicação de perfil e regras comportamentais como critério de seleção.
  • Em Programa, termina o programa para um indivíduo. Cada entrada do Programa que chega ao fim é considerada como tendo saído do programa. Os dados transitórios (Dados de Entrada do Programa) que estavam armazenados na memória são limpos.
  • Um formulário é um mecanismo automatizado para coleta e processamento de informações dos destinatários da campanha e dos visitantes do site. Os formulários podem ser personalizados e dinâmicos, com muitos campos de entrada pré-preenchidos com os dados do cliente de uma Lista de Destinatários associados normalmente que usa formulários para se inscrever para notificações de eventos, enviar informações de interesses, dizer com que frequência eles desejam receber mensagens da campanha e indicar o formato preferido da mensagem. Normalmente, todos os formulários incluem uma chamada a ação.
  • Um formulário do Oracle Responsys acessado por um link de hipertexto incorporado em uma mensagem. Um formulário de resposta vinculado é incorporado a uma campanha da forma usual, mas é referenciado na mensagem de outra campanha usando a função incorporada $prefilledform(LinkedCampaignName)$. Isso produz um hyperlink na mensagem que, quando clicado, exibe o formulário de resposta vinculado. O formulário de resposta vinculado é personalizado para o destinatário que recebeu a campanha inicial e clicou no hyperlink. Você pode ter vários formulários de resposta vinculados em uma única mensagem. Consulte também Campanha e Formulário de resposta com links.
  • Um formulário de resposta que é incorporado em uma mensagem, em vez de ser anexado à mensagem ou acessado por meio de um link no texto da mensagem. O conteúdo do formulário aparece imediatamente quando o destinatário abre a mensagem de e-mail. Os formulários incorporados fazem sentido apenas quando todos os destinatários da campanha tiverem programas de e-mail compatíveis com HTML, pois a mensagem da campanha, em si, deve estar no formato HTML.
  • (File Transfer Protocol, Protocolo de Transferência de Arquivos). O FTP foi definido em 1971 para fornecer um protocolo para transferência de arquivos entre computadores.
  • Um tipo especial de campo de substituição de texto que calcula o valor de substituição, ao invés de simplesmente substituir texto; assim, você pode criar documentos dinâmicos mais flexíveis. As funções incorporadas têm o formulário $functionName(parameters)$. O Oracle Responsys inclui várias funções integradas. Para obter uma lista completa e detalhes de utilização, consulte o Oracle Responsys Built-in Functions Guide.
  • G
  • A página Gerenciar Campanhas permite localizar e gerenciar campanhas de um local centralizado.
  • A maioria de seu público para um programa, o que você "põe de lado" enquanto compara a eficácia de duas ou mais campanhas. No Programa, você pode definir um grupo de teste aleatório usando um Seletor de Alocação ou de um grupo de teste baseado em filtro utilizando um Seletor de Dados. Com um Seletor por Desempenho, o grupo de teste é enviado automaticamente para o caminho vencedor (o caminho que contém a campanha considerado mais eficaz).
  • H
  • Um hard bounce é um e-mail ou uma mensagem de texto que não podem ser entregues permanentemente. Para e-mails, alguns motivos para hard bounces incluem um endereço de e-mail ou nome de domínio inválidos. Para mensagens SMS, um hard bounce pode significar que a assinatura não é compatível com SMS ou é inválida ou o número é inválido.
  • Linguagem de Marcação de Hipertexto. O HTML é usado para incluir imagens e informações de formatação em Webpages e em mensagens de e-mail. Um navegador da Web (como Internet Explorer, Firefox e alguns programas de e-mail) interpreta a linguagem de marcação quando você clica em um link de hipertexto ou digita uma URL que exibe um documento marcado.
  • I
  • Para transferir os dados de um computador cliente para um servidor. No Oracle Responsys, anexar registros de um arquivo externo a uma origem de dados externa na sua conta desse programa. Consulte também: Exportar
  • L
  • Uma conexão ativa de um documento HTML, como uma página web ou mensagem da campanha) para outro. É possível configurar uma campanha com rastreamento de link para contar os cliques em links dentro da mensagem da campanha.
  • O banco de dados de contatos - uma lista de destinatários aos quais mensagens podem ser enviadas através de vários canais - e-mail, sms, postais.
  • Uma tabela contendo os endereços de e-mail individuais para os quais a mensagem da campanha não deverá ser enviada. Ao contrário de uma lista de distribuição (que indica os endereços de e-mail para os quais a mensagem será enviada), uma lista de supressão é a lista de pessoas que já receberam uma campanha ou cancelaram a assinatura da campanha. As listas de supressão também podem ser usadas para outros fins. Por exemplo, se o lançamento de uma campanha for interrompido, a lista de pessoas que já recebeu a campanha (gravada no log da campanha) pode ser usada como lista de supressão quando a campanha for reiniciada. As listas de supressão também podem ser utilizadas para evitar que duplicações das mesmas mensagens de campanha sejam enviadas a um determinado destinatário durante uma campanha em andamento. Consulte também: Cancelar Assinatura.
  • M
  • No Insight, uma medida é uma medida numérica que representa os cálculos coletados em sua conta e aplicados aos relatórios.
  • Todo o pacote de informações enviado aos destinatários na lista de distribuição de uma campanha. O documento da mensagem contém a cópia de marketing direta com informações, links a ofertas e chamadas a ação. Os documentos de mensagens podem ser HTML ou texto sem formatação e podem incorporar campos de substituição para personalização de cada destinatário. Consulte também: Campo de substituição.
  • Mensagem enviada do celular de um usuário para um código curto ou longo.
  • Mensagem enviada por um código curto para o celular de um usuário.
  • As mensagens SMS (Short Message Service) são usadas em campanhas móveis. O Programa permite que você desenvolva programas em vários canais para reunir uma série de mensagens de SMS sequenciadas ou uma sequência de mensagens de e-mail e SMS, dirigidas a destinatários específicos. Você pode configurar um programa de vários canais com regras e eventos de dados que determinam se um e-mail, uma mensagem de SMS por celular ou ambos serão enviados a um destinatário em um determinado momento. As mensagens SMS usam códigos curtos e códigos longos. Veja estes anúncios de glossário para obter detalhes.
  • Definições reutilizáveis ​​de conteúdo dinâmico que, quando usadas em um documento do formulário ou da campanha, especificam o conteúdo diferente que será preenchido para diferentes destinatários ou remetentes, dependendo das regras de segmentação que você escolher para essas regiões.
  • Use o módulo de Conteúdo Dinâmico para controlar o conteúdo que é inserido em uma campanha antes de um destinatário receber a mensagem ou responder a um formulário. O conteúdo dinâmico é compilado com base nas suas regras definidas de conteúdo dinâmico. A mensagem e o formulário da campanha podem incluir regiões de conteúdo dinâmico que serão preenchidas com diferentes conteúdos para diferentes destinatários e respondedores de formulários, dependendo das regras que você definir para essas regiões.
  • N
  • Para campanhas SMS e MMS, um DND é uma mensagem que foi recebida e rejeitada porque o assinante está inscrito em serviços DND. Esses serviços desabilitam qualquer tráfego de serviço para o número.
  • Também conhecido como Configurar relatório, representa a capacidade de configurar um relatório usando recursos de tabela dinâmica, métricas de arrastar e soltar e campos em colunas, linhas, medidas e filtros. OLAP = processamento analítico on-line
  • O
  • Valor de status da permissão notificando a falta de permissão para receber mensagens.
  • Valor de status da permissão notificando o acordo sobre o recebimento de mensagens.
  • Uma tabela interna ou externa, um comando SQL usando essa tabela, uma junção de tabelas internas ou externas ou exibição filtrada de tal tabela.
  • Uma tabela da qual informações relevantes para cada registro podem ser retiradas para personalização da mensagem da campanha ou do documento do formulário. Uma ou mais origens de dados complementares podem ser combinadas com uma lista de distribuição com os campos de extração de dados.
  • P
  • As páginas de marca são páginas corporativas baseadas no Facebook e no Twitter. É ali que uma marca posta suas promoções e ofertas através da equipe de marketing. Toda página de marca tem um administrador.
  • A página Inicial oferece informações relevantes para a sua conta, incluindo Desempenho da Campanha, Lançamentos da Campanha, Programas Recentes, Jobs do Connect e Uso da Conta. Ele também oferece links diretos para todas as partes do Oracle Responsys. O Centro de Recursos apresenta informações valiosas para os profissionais de marketing, incluindo webinars, artigos técnicos, relatórios e notícias.
  • Oferecem uma maneira interativa e fácil de usar painéis visuais que ajudam você a explorar dados.
  • Os painéis são usados para resumir os principais indicadores de desempenho usados para acompanhar o desempenho dos negócios em relação às metas (objetivos e/ou benchmarks). Também conhecidos como painéis de gerenciamento ou de desempenho.
  • Um local de armazenamento do desktop para campanhas, documentos, dados, modelos de conteúdo dinâmico, regras e grupos de segmentos. As pastas são criadas e nomeadas pelos usuários de sua conta.
  • Uma caixa de diálogo automatizada que descreve uma sequência de comunicação com um indivíduo. Configure esta caixa de diálogo no Programa por meio do Editor de Programa usando símbolos para Eventos (disparos), Atividades, Seletores, Temporizadores e Caminhos para descrever o fluxo de comunicação.
  • Um programa de e-mail (como o Outlook Express) que pode exibir mensagens que contêm marcação HTML, incluindo todos os gráficos e formatação de texto. A maioria dos programas de e-mail pode processar mensagens em HTML, mas alguns só podem lidar com HTML em anexos. Isso ainda é considerado no projeto de campanhas — você deve criar uma versão em texto sem formatação da sua mensagem de campanha.
  • Informações sobre documentos, dados, regras, campanhas, formulários ou relatórios. Por exemplo, as propriedades de um documento incluem seu nome, sua localização (pasta), a data e a hora de sua criação, a lista de campos de substituição de $texto$ que ela contém e outras informações. Você visualiza as propriedades clicando ao lado do nome no documento, tabela, regra, campanha ou relatório, em seguida, escolha Propriedades no menu pop-up. Você altera as propriedades escolhendo o comando apropriado no menu pop-up.
  • O ato de tornar um Programa ao vivo e responder a eventos do sistema. Cancelar a publicação significa parar um Programa.
  • R
  • As trilhas de rastreamento de link ajudam a entender o desempenho da campanha e a resposta do cliente. Uma campanha de rastreamento de links rastreia cliques em links dentro da mensagem da campanha. Os links no documento da mensagem apontam para os URLs identificados na tabela de links especificada para a campanha, e os cliques nesses links são rastreados em uma tabela de rastreamento de link criada para você pelo Oracle Responsys.
  • Uma estrutura da Oracle que permite que agregadores SMS de terceiros sejam configurados no sistema, disponível para todos os clientes SMS do Oracle Responsys. Os Administradores de Conta do Responsys configuram os respectivos planos SMS e agregadores SMS da conta.
  • Em uma origem de dados, uma unidade de campos individuais, como Nome e Empresa, nos quais os valores são (ou podem ser) armazenados. Geralmente, uma tabela é composta de muitos desses registros. Também chamado de linha em bancos de dados relacionais, como Oracle e SQL Server.
  • Uma regra definida pelo usuário que determina como os envios do formulário associado deverão ser tratados. Cada regra de formulário contém: as condições sob as quais a regra será executada; a ação a ser tomada (por exemplo, armazenamento dos dados enviados, exibição de outro formulário do Oracle Responsys e envio ou agendamento de uma campanha de acompanhamento); a confirmação a ser exibida no navegador de um respondente, confirmando que o envio foi recebido. (Como alternativa, os entrevistados poderão ser redirecionados para uma Webpage.) Qualquer número de regras pode ser definido para tratar dos envios de um determinado formulário.
  • Os conteúdos do formulário e da mensagem da campanha recebidos por diferentes destinatários e os respondentes do formulário dependem das regras definidas para essas regiões.
  • Um registro dos totais mais recentes de lançamentos, dos totais cumulativos e do throughput médio para uma campanha. Cada um dos rótulos de linha na seção superior é um link para os dados subjacentes: - Enviado: Inserido com sucesso na fila de e-mails de uma mala direta - Com falha: Não foi possível ser enviado devido a um problema com as informações, configurações ou com o nome do domínio - Ignorado: Não inserido na fila de e-mails - Bounced: Hard bounce ou soft bounce - Aberto: Aberto pelo destinatário - Clicado: Clicado pelo destinatário - Inscrição cancelada: Recebido, mas o destinatário recusou - Conversões: O destinatário clicou e, eventualmente, acessou uma página com uma tag de rastreamento de conversões. A versão distribuível do Relatório em Tempo Real não contém links.
  • Consulte Relatório em Tempo Real
  • S
  • Grupos de segmentos dividem uma lista em segmentos, o que fornecem uma melhor compreensão da composição e das características dos valores e clientela da sua lista preenchida. Depois de criar regras de segmentação específicas para o cliente, você pode inserir e controlar conteúdo dinâmico em campanhas, personalizar variáveis em seus documentos de mensagem e de formulário de campanha ou rastrear o desempenho geral de um dado segmento em uma campanha. Exemplo: Um grupo de segmentos PurchaseBand para incluir segmentos de 0 compras, 1 a 5 compras e 6 ou mais compras.
  • No Programa, um ponto de decisão em um Programa que usa porcentagens para determinar o caminho correto para o qual será enviada uma Entrada no Programa.
  • No Programa, um ponto de decisão em um Programa que usa dados de listas de perfis e de filtros comportamentais a fim de determinar o caminho adequado para o qual enviar uma Entrada de Programa.
  • Um soft bounce é um e-mail ou uma mensagem de texto que não podem ser entregues temporariamente. Esses bounces ainda serão entregues em algum momento. No caso de um e-mail, isso pode significar que um endereço de e-mail é válido, mas a caixa de entrada do destinatário estava cheia, que o servidor de e-mail estava indisponível ou que a mensagem de e-mail era grande demais. No caso de uma mensagem SMS, isso pode significar que o cartão SIM do assinante não está no diapositivo ou que o dispositivo está fora de alcance ou desligado.
  • T
  • Uma coleção nomeada de registros armazenados em um banco de dados, semelhante às linhas de uma planilha. Cada registro contém vários campos (às vezes, chamados de colunas) como Nome e Endereço. As tabelas são armazenadas em pastas que você compartilha com outros usuários da sua conta. Existem várias maneiras de criar uma tabela, e as tabelas podem servir a vários propósitos: a tabela pode conter endereços de pessoas que você quer que receba as campanhas, endereços de pessoas que optaram por receber as campanhas, dados suplementares (perfil) sobre as pessoas em sua lista de distribuição ou respostas de pessoas que já receberam campanhas. Uma única tabela pode atender a mais de uma dessas finalidades em uma determinada campanha. O Oracle Responsys pode comparar e retirar (extrair) dados de várias tabelas, usando os campos de extração de dados de cada tabela para fazer a correspondência dos registros de forma adequada.
  • Associada aos arquivos de conteúdo, essa tabela contém os links e os nomes de links usados ​​para rastrear a atividade, como cliques no conteúdo de e-mail.
  • Uma tabela criada para armazenar dados enviados de formulários. Os nomes de campos da tabela de resposta devem corresponder aos nomes de campo no formulário enviado. Uma tabela de resposta também pode conter um número de campos especiais de log da campanha definidos pelo sistema. Consulte também: Regra de formulário e campo de Substituição.
  • Uma tabela em um banco de dados que reside fora do Oracle Responsys. Os dados de uma tabela externa tornam-se acessíveis para o Oracle Responsys por meio de um conector de tabela externa.
  • O administrador pode definir uma taxa de disparo de envio de limitar picos de visitas ao site para se ajustar à capacidade de sua infraestrutura da Web. Isso ajuda a evitar respostas lentas ou até mesmo um encerramento de muito volume. Você também não quer sobrecarregar seu call center. O mínimo é 3.600 por hora.
  • A área usada com uma interface do tipo "arrastar e soltar" para colocar diagramas de Programa no Programa.
  • No Programa, os temporizadores de destino retêm as Entradas de Programa até um momento específico (como a segunda terça-feira do mês). Eles são diferentes dos temporizadores que mantêm as Entradas de Programa por um período de tempo (por exemplo, esperar três dias).
  • No Programa, os temporizadores mantêm Entradas de Programas sem alterações em um período de tempo (por exemplo, três dias). São diferentes dos temporizadores Alvo, que possuem Entradas de Programas até um ponto específico no tempo (por exemplo, segunda terça-feira do mês).
  • Teste o êxito da entregabilidade usando SpamAssassin e execute o conteúdo da campanha através de um filtro de spam. As pontuações resultantes ajudam os especialistas em marketing a maximizar a entregabilidade de entendimento dos elementos de uma mensagem que são mais susceptíveis de serem considerados spam.
  • Texto não contendo marcação HTML. As mensagens de texto sem formatação devem ser entregues a destinatários cujos programas de e-mail não são compatíveis com HTML. Tais mensagens são exibidas sem a formatação, imagens e recursos interativos fornecidos pelo HTML.
  • Os domínios de nível superior (TDL) estão no nível mais alto do Domain Name System hierárquico da Internet. Os TLDs comuns incluem .com e .net. Um domínio de nível superior genérico (gTLD) é uma das categorias de TLDs mantidas pela IANA para uso no Domain Name System da Internet. Os principais domínios de nível superior genéricos consistem em .com, .info, .net e .org. Um domínio de nível superior de código de país (ccTLD) é um TLD geralmente usado ou reservado por um país (um estado soberano ou território independente). Todos têm duas letras.
  • U
  • Uma origem de dados interna criada a partir de várias tabelas nas quais um campo especificado contém valores idênticos. Por exemplo, se o campo E-mail de uma linha na Tabela A contiver o mesmo valor que o campo E-mail de uma linha na Tabela B, a linha na tabela de junção resultante terá todos os campos das duas linhas correspondentes. É possível restringir a tabela de junção, selecionando um subconjunto de campos unidos. É possível juntar origens de dados internas ou externas, mas não uma com a outra.
  • V
  • No Programa, procurar componentes ausentes em um Programa, como filtros, campanhas e assim por diante.
  • Ao definir um formulário, você pode fornecer um valor padrão em qualquer campo de texto de substituição. Esses valores padrão são usados ​​sempre que os campos correspondentes estão vazios para um registro específico da lista.
  • Um nome simbólico, usado como um campo de substituição de texto, que fornece um valor a ser usado para personalização em uma campanha, independentemente do valor dos registros individuais.
  • Z
  • Áreas dentro do Editor de Filtro para colocar as regras do Filtro. Há duas zonas para soltar: - Atributos de Perfis - Atributos Interativos (informações de comportamento ou informações de carga)