Criando sua Tabela de Links

Para começar a criar a sua tabela de links, use um dos seguintes métodos:

  • Clique em Ações na barra de navegação lateral e selecione Criar Tabela de Links. (Não está vendo esta opção? Consulte o tópico .)
  • Na página Pastas, clique em para um documento e selecione Criar Tabela de Links.

Elementos do Compilador de Tabela de Links

Use o Compilador de Tabela de Links para revisar, selecionar e definir informações selecionadas para links individuais como se segue.

  • Caixa de seleção links – Selecione links a serem incluídos na sua nova tabela de links. Geralmente, todos os links estão marcados.
  • Nome do Link – Texto/Título exibido para cada link identificado após varrer seus documentos/campanhas selecionados. Consulte as Opções de Nomenclatura de Links abaixo para obter detalhes.
  • Categoria de Link (opcional) – Selecione uma categoria de link (como definido por seu administrador) para associar com cada link da sua tabela. As categorias de link são refletidas e são usadas especificamente em análises e relatórios.
  • URL do Link – Endereço do URL (http:// ou https://) dos links de imagens ou de texto documento ou funções incorporadas que geram URLs.

    Observação: embora os nomes dos links possam ser alterados, o texto do campo URL do Link não pode ser editado. Se estiver incorreto, você só poderá fazer alterações na tabela concluída e no documento/campanha associado. Do contrário, clicar no mecanismo de rastreamento de clique não vai funcionar para o URL.

    Dica: Usar a opção Testar Link do Assistente de Criação de Campanha oferece uma comparação mais simples entre resultados de links e as entradas de links correspondentes nos documentos e campanhas.

  • Rastreamento Externo (opcional) – Se sua conta suporta ferramentas de rastreamento de link de terceiros (chamado de Rastreamento Externo), você pode especificar os parâmetros necessários a serem passados para essas ferramentas.
  • Desabilitar Rastreamento Externo (opcional) – Marque se desejar desabilitar rastreamento de link externo para o link associado.

    Observação: você deve desabilitar o rastreamento externo de links que planeja rastrear com o Oracle Responsys, mas que não levam ao seu site.

Opções de Nomenclatura de Links

Para cada nome de link, o Compilador de Tabela de Links oferece nomes de link padrão, assim como a funcionalidade automatizada para criar nomes de link baseados em nomes de função de clique e de conteúdo dinâmico e/ou endereços de URL.

  • Nome de link padrão – Quando sua tabela de links é criada inicialmente, os nomes de link padrão podem se basear em vários critérios. EXEMPLOS: nomes de links referenciados pela função integrada $clickthrough()$, endereços de URL ("http://" ou "https://") dos links de texto ou de imagem, nomes de funções de conteúdo dinâmico ou links pré-nomeados que usam o atributo de tag de ancoragem HTML RILT (Responsys Interact Link Tracking) do Oracle Responsys.

    Observação: se um hiperlink (como uma imagem) não tiver sido pré-nomeado usando o atributo RILT, esse nome de link ficará inicialmente em branco e deverá ser nomeado manualmente para ser incluído em sua tabela de links.

  • Limpar nome de link – Clique em Limpar link para esvaziar o conteúdo de qualquer campo de Nome do Link. Depois insira os nomes como deseja que apareçam na sua tabela de links.

    Importante: links com nomes de link em branco não podem ser rastreados.

  • Renomear nome de link – Clique em Renomear link para renomear automaticamente os nomes de link com nomes de link numerados genericamente. Exemplo: Link_001, Link_002 etc.
  • Renomear por URL – Clique em Renomear por URL para renomear automaticamente com o valor que aparece no campo de URL do Link.

    Observação: primeiro, todos os caracteres restritos são removidos do nome (conforme observado no início desta página).

Observações

  • Os nomes de link devem ter até 255 caracteres alfanuméricos com uma única sublinha (_) entre os caracteres. Todos os outros caracteres especiais e espaços serão substituídos por sublinhas e será removida qualquer sublinha dobrada (__).
  • Todos os URLs de link devem ser exclusivos dentro de sua tabela de links para fornecer os resultados esperados.
  • Se você usar $UnsubscribeLink$ em seu documento, o compilador de tabela de links não extrairá o link resultante para a tabela de links.
  • Os nomes de link podem ser editados a qualquer momento, quer sejam padrão ou gerados automaticamente. Entretanto, deixar campos de nome em branco não é permitido.
  • Para redefinir nomes de link para seu estado padrão, clique no botão Voltar (não use o botão Voltar do navegador) e comece novamente.
  • Para editar ou excluir nomes de link após criar sua tabela de links – Vá para a página Pastas, clique em para a sua tabela de links e escolha Exibir e Editar.
  • Renomear Automaticamente e Renomear por URL só afetam os Links selecionados.

Nomeando seus Links Conforme são Criados

Para economizar tempo ao nomear seus links por meio do Compilador de Tabela de Links, use os atributos de tag de ancoragem HTML RILT e RILC  para definir os nomes de link ao codificar as tags de hiperlink.

Se você usar o atributo RILT para definir o nome do seu hiperlink, esse nome será automaticamente aplicado sempre que o link for analisado e integrado a uma tabela de links. Observe que o atributo RILT não pode ser usado com funções integradas, como $clickthrough.

Se você usar o atributo RILC, a categoria de link será atribuída automaticamente ao gerar ou atualizar uma tabela de links. Se o Administrador da Conta não definiu a categoria de links para a conta, o atributo será ignorado. Essa opção não é compatível com campanhas Clássicas ou com a opção Criar Tabela de Links na Biblioteca de Conteúdo.

Observação: se necessário, você ainda terá a opção de editar o nome do link mais tarde usando o Editor de Tabela de Links ou a opção de Exibir e Editar tabela de links.

Exemplo

<a href="http://xyz.com/path/to/page.jsp" RILT="MainOffer">Clique Aqui</a>

O hiperlink acima inclui o valor RILT de MainOffer. Na varredura, esse hiperlink será substituído na sua tabela de links pelo nome do link da MainOffer.

Relacionado