E-mails Devolvidos

Diferentes servidores de correio classificam bounces de modos diferentes. Algumas razões para bounce (como "domínio inválido" e "endereço ambíguo") representam problemas com pouca probabilidade de serem resolvidos. Esses são chamados de hard bounces. Quando ocorre um hard bounce para e-mail, o Oracle Responsys atualiza todos os registros de perfis correspondentes (a correspondência baseia-se no endereço de e-mail) e define EMAIL_DELIVERABILITY_STATUS_ como U em todas as tabelas de perfis na conta. Quando EMAIL_DELIVERABILITY_STATUS_ tiver um valor U nos registros RIID_ de um destinatário, o destinatário não será direcionado nas campanhas por e-mail. Saiba mais sobre Campos padrão da Lista de Perfis (definidos pelo sistema).

Se no passado um endereço de e-mail resultou em hard bounce, ainda assim você poderá usá-lo para criar novos registros ou atualizar registros existentes. No entanto, se o Oracle Responsys enviar uma mensagem para o endereço de e-mail, ela continuará resultando em hard bounce se o endereço estiver no mesmo estado. O Oracle Responsys não analisa registros de bounce antigos durante a importação de valores de endereços de e-mail.

Outras razões para bounce (como "caixa de correio cheia") representam problemas que podem ser resolvidos em relativamente pouco tempo. Esse são chamados de soft bounces.

Alguns servidores de correio reagem mal quando recebem mensagens de remetentes que já formam notificados sobre soft bounces para o mesmo endereço. Eles podem até se recusar a receber todas as mensagens futuras daquele remetente.

Para evitar ser bloqueado por esses servidores de correio, você deve pensar e suprimir os endereços para os quais já foram registrados vários soft bounces.

Por exemplo, se você entrar em contado com um destinatário três vezes por mês, pode pensar em suprimir um endereço que gere bounces 3 vezes em 30 dias (ou talvez 4 vezes em 40 dias), para que o servidor de correio daquele endereço não o classifique como gerador de spam.