Importando Dados de Texto Delimitado

Qual é o Seu Delimitador?

Se possível, crie seus arquivos de texto delimitado usando tabulações como delimitadores. A tabulação é um delimitador melhor do que a vírgula porque uma vírgula pode ocorrer como um caractere dentro de um campo de entrada; por exemplo: "1600 SW Wall Street, Suite 400". Isso fará com que o software enxergue um campo extra nesse registro.

Se seu delimitador for a vírgula, verifique se todos os registros têm vírgulas dentro dos próprios valores (como no exemplo acima). Em caso afirmativo, faça o seguinte.

  • Recrie o arquivo de texto delimitado usando delimitadores de tabulação.
  • Coloque aspas em torno dos campos (ou pelo menos em torno dos campos que contêm vírgulas).

Observação: se você estiver usando um arquivo (.csv) delimitado por vírgulas, certifique-se de remover todos os caracteres com "retorno de carro" (quebra de linha) dentro de campos individuais. (Isso pode fazer com que o arquivo seja salvo dentro de um programa de planilha que suporta quebras de linha dentro de células individuais.) Esses caracteres podem corromper os dados quando enviados ao Oracle Responsys.

O Arquivo Tem Campos Vazios?

Se alguns registros não tiverem valores para alguns campos, ainda será necessário o caractere delimitador para indicar um campo vazio.

Os Nomes de Campos Não Estão Aparecendo

Em geral, os nomes de campos devem aparecer como primeira linha de um arquivo de texto delimitado. Não é uma exigência — sempre é possível digitar os nomes de campos depois de importar os dados — mas é um método mais simples e confiável.

Dados de Marca de Tempo Perdidos

As origens de dados baixadas do Oracle Responsys são salvas como valores separados por vírgulas, também conhecidos como "formato CSV". É possível modificar esses arquivos CSV e carregá-los de volta ao Oracle Responsys para continuar seu uso.

Se a origem de dados baixada incluir uma coluna Timestamp_ e, contudo, você quiser preservar as informações nessa coluna, certifique-se de renomear a coluna antes de carregar arquivo modificado de volta ao Oracle Responsys.

Aviso: o novo nome da coluna não pode começar com a palavra "timestamp" (maiúsculas, minúsculas ou misto); se isso acontecer, o Oracle Responsys substituirá as informações existentes pela data e hora do carregamento.

Importante: se você editar a origem de dados baixada no Microsoft® Excel, certifique-se de aplicar o seguinte formato a todas as colunas de marca de tempo antes de salvar as alterações no formato delimitado por tabulações ou separado por vírgulas: aaaa-mm-dd hh:mm:ss.000 (Observe que há três zeros no final.)

Relacionado