Upload: Acrescentar Ficheiros do Cubo

Este comando da CLI carrega artefactos do cubo de um diretório local para uma instância do Essbase.

Para efetuar tarefas como carregamentos de dados, criações de dimensões, cálculos ou outras operações, poderá ser necessário carregar ficheiros de dados, ficheiros de regras, ficheiros de script de cálculo ou outros artefactos para o diretório do cubo. Também pode carregar os artefactos para o seu diretório do utilizador.

Para carregar ficheiros para um cubo, é necessário, pelo menos, a permissão de Gestor da Base de Dados. Não são necessárias permissões especiais para carregar para o seu diretório do utilizador.

Sintaxe

upload [-verbose] -file filename [-application appname [-db cubename] | -catalogpath catalogPath] [-overwrite] [-nocompression][-compressionalgorithm]
Opção Abreviatura Descrição
-verbose -v Opcional. Mostrar descrições detalhadas
-file -f Nome do ficheiro a carregar
-application -a Opcional. Nome da aplicação. Se não for fornecido, os ficheiros são carregados para o seu diretório de utilizador ou para o percurso do catálogo especificado em -CP.
-db -d Opcional. Nome da base de dados (cubo). Requer -a.
-catalogpath -CP Opcional. Percurso do catálogo para o nome do ficheiro. Pode ser utilizado em vez de -a [-d] para especificar a localização do catálogo do ficheiro.
-overwrite -o Opcional. Substituir ficheiro existente
-nocompression -nc Opcional. Desativar compressão da transferência de dados
-compressionalgorithm -ca Opcional. Disponível se -nc não for utilizado. Define qual o algoritmo de compressão a utilizar para a transferência de dados. Escolhas possíveis: gzip ou lz4.
  • gzip — Valor por omissão se for utilizada a compressão. Fornece uma transferência de dados mais pequena com um cálculo mais lento.

  • lz4 — Fornece um cálculo mais rápido com uma transferência de dados mais lenta.

Exemplos de utilização:

-ca gzip
-ca lz4

Exemplos

esscs upload -v -f c:/temp/Maxl01.msh -a Sample -d Basic -o -ca lz4
esscs upload -f C:/temp/Act1.rul -CP /shared

Também pode gerir ficheiros no Cube Designer, interface da Web do Essbase ou API REST.