Se um carregamento de dados ou uma criação de dimensão que está a iniciar para um cubo necessitar de um ficheiro ou artefacto localizado no Essbase mas não no diretório do cubo atual, pode especificar o respetivo percurso do catálogo.
Outras operações que envolvem ficheiros ou artefactos requerem que estes estejam localizados no diretório do cubo ou num diretório especificado por um administrador.
Se deixar o percurso do catálogo por especificar, o diretório do cubo é a localização assumida, a menos que um administrador tenha especificado um percurso alternativo (utilizando a configuração de FILEGOVPATH).
O diretório do cubo significa a pasta <Diretório da Aplicação>/app/appname/dbname
.
Se não souber onde o <Application Directory> está no seu ambiente,
Consulte Localizações de Ambiente na Plataforma do Essbase se utilizar uma implementação independente do Essbase.
Se utilizar uma implementação do Essbase no Oracle Cloud Infrastructure Marketplace, o <Application Directory> é /u01/data/essbase/app
.
Quer esteja a utilizar Tarefas, MaxL ou a Interface da Linha de Comandos (CLI) para carregamentos de dados ou criações de dimensões, pode especificar o percurso do catálogo para os ficheiros necessários.
Por exemplo, a seguinte instrução de importação de dados de MaxL efetua um carregamento de dados utilizando um ficheiro de dados armazenado na pasta partilhada do catálogo de ficheiros do Essbase. O ficheiro de regras encontra-se no diretório do cubo para o Sample Basic.
import database 'Sample'.'Basic' data from server data_file 'catalog/shared/Data_Basic' using server rules_file 'Data' on error write to "dataload.err";
No seguinte exemplo de dimbuild da CLI, o ficheiro de regras é especificado num diretório do utilizador e o ficheiro de dados num diretório partilhado.
esscs dimbuild -a Sample -db Basic -CRF /users/admin/Dim_Market.rul -CF /shared/Market.txt -R ALL_DATA -F
Nota:
Se a sua implementação do Essbase estiver no Oracle Cloud Infrastructure Marketplace e utilizar a integração do armazenamento de objetos, as tarefas que necessitarem de acesso a ficheiros nos diretórios shared
ou user
no catálogo do Essbase irão pesquisá-los no (ou exportá-los para) bucket de armazenamento de objetos do OCI associado à pilha do Essbase no OCI. Para obter mais informações, consulte Criar Pilha.