Pode analisar um cenário utilizando um fluxo de trabalho de aprovação opcional.
As atribuições de perfis de grupo de utilizador do cenário determinam o fluxo de trabalho dos cenários. Deve ter, pelo menos, um aprovador para ativar o fluxo de trabalho do cenário. Sem um aprovador, os participantes não podem optar por submeter o cenário para aprovação, por exemplo, e não existe nenhuma opção para aprovar ou rejeitar o cenário.
A única ação para os cenários sem, pelo menos, um aprovador é Aplicar. Sem um aprovador, o proprietário do cenário pode mesmo assim alterar os valores de dados no cenário e aplicar as alterações dos dados no cubo (ou rejeitá-las), sem ter de passar por um processo de aprovação.
Os participantes podem participar numa análise com base em hipóteses. Devem ter o perfil de grupo do utilizador Atualização da Base de Dados ou Acesso à Base de Dados. A adição de participantes não é obrigatória.
Os aprovadores monitorizaram o processo e aprovam ou rejeitam cenários. Devem ter um perfil de grupo Acesso à Base de Dados ou superior. Os cenários podem ter vários aprovadores e cada um deve aprovar o cenário antes de este poder ser submetido.
Os participantes e os aprovadores com o perfil de grupo de utilizador Acesso à Base de Dados não podem escrever num cenário enquanto não lhes for concedido acesso de escrita através de um filtro.
Os participantes e os aprovadores não são obrigatórios. O proprietário do cenário pode alterar os valores de dados no cenário e confirmar as alterações aos dados no cubo (ou rejeitá-las) sem designar participantes ou aprovadores.
